Joan Barreda da Monster Energy Honda conquistou sua segunda vitória, à frente do companheiro de equipe Pablo Quintanilla, com o ex da MotoGP Danillo Petrucci em terceiro. Sam Sunderland da GasGas continuam liderando a classificação geral.
A etapa de hoje percorreu mais de 700 quilômetros de Al Qaisumah a Riade em uma trecho de terra em grande parte durante o dia. A especial cronometrada de 465km foi a mais longa do rali, mas apresentou poucas dunas de areia pela primeira vez, apenas 12% na verdade.
Joan Barreda, da Monster Energy Honda, acrescentou mais uma vitória em etapas no Dakar. Oresultado de ontem significou uma boa posição de largada hoje e ele capitalizou indo a todo vapor para puxar os pilotos da frente. Seu companheiro de HRC, Pablo Quintanilla, também brilhou hoje e finalizou em P2, 4:37 atrás de Barreda.
O ex-piloto da MotoGP Danillo Petrucci mostrou que suas habilidades são transferíveis ao terminar em terceiro, seis minutos do líder.
Os pilotos da Sherco também tiveram um bom dia com Rui Gonçalves mostrando suas habilidades no MX para registrar seu melhor resultado de etapa no Dakar em quarto lugar. Seu companheiro de equipe Lorenzo Santolino foi P5 para segurar uma sólida posição entre os cinco primeiros.
E na geral? Mais uma vez, toda a corrida causou um certo impasse, mas pilotos como Matthias Walkner, Adrien Van Beveren, Santolino e Sam Sunderland não se beneficiaram nesta etapa mais longa.
Sunderland continua a liderar por três minutos, seu terceiro dia no comando. Walkner é o segundo, dois minutos à frente de Van Beveren.
RESULTADO DO DIA (TOP 10)
ACUMULADO (TOP 10)