DAKAR: Joan Barreda vence a segunda etapa, Sam Sunderland é o líder




Joan Barreda da Monster Energy Honda venceu a segunda etapa hoje na Arábia Saudita à frente de Sam Sunderland da GasGas, que assume a liderança do rally. A etapa de hoje foi aproximadamente uma linha reta (no mapa, pelo menos!) De Ha’il a Al Qaisumah, com 453 km na estrada e uma especial cronometrada de 338 km.

Adrien Van Beveren e Sam Sunderland assumiram a tarefa de abrir a pista durante grande parte do dia. A dupla faz parte de um grupo dentro do top 10, incluindo Matthias Walkner, Skyler Howes, Lorenzo Santolino, Pablo Quintanilla, Stefan Svitko e o sul-africano Aaron Mare, que está fazendo um ótimo Dakar até agora a bordo da Hero Motorsports.

A navegação foi novamente um fator chave no resultado com o líder da primeira fase Daniel Sanders tendo a situação mudada hoje e perdendo tempo, enquanto os pilotos atrás melhoraram suas posições iniciais.

Joan Barreda, que perdeu muito tempo ontem, disse que era importante fazer as pazes e “recuperar as boas sensações” hoje, e o piloto da HRC lutou pela liderança da etapa. Andar rápido nas dunas e seguir pistas na frente permitiu ao espanhol conquistar sua 28ª vitória em etapas do Dakar.

Rui Gonçalves, de Sherco, fez uma pausa precoce para liderar no tempo corrigido, o piloto português precisava disso depois de um dia desastroso em que terminou em 87º lugar.

Joan Barreda, uma das muitas que perderam tempo a encontrar um ponto de referência ontem, disse que era importante fazer as pazes e “recuperar as boas sensações” hoje e o piloto da HRC lutou rapidamente pela liderança da etapa. Andar rápido nas dunas e seguir pistas na frente permitiu ao espanhol conquistar a 28ª vitória da etapa. Sim, 28 no total.

LEIA MAIS:  DAKAR: Marcelo Medeiros é o 3º colocado entre os quadriciclos na 1ª etapa

Sunderland agora lidera na geral por pouco menos de três minutos de vantagem sobre Van Beveren, com Daniel Sanders em terceiro, 3,29 atrás de seu companheiro de equipe GASGAS.

Danillo Petrucci, ex-piloto da MotoGP, teve uma segunda etapa difícil depois de um resultado surpreendente no P13 ontem. Sua KTM desligou e não pegou mais, deixando o italiano sem escolha a não ser chamar o helicóptero de resgate.

RESULTADO DO DIA (TOP 10)

ACUMULADO (TOP 10)