Jeffrey Herlings venceu a segunda corrida do dia. O piloto da KTM conquistou a vitória depois de uma corrida onde ninguém foi capaz de lhe ir buscar. O piloto da KTM conseguiu criar uma diferença de 17 segundos para Antonio Cairoli. O #222 não teve ritmo para o seu colega de equipa, ao mesmo tempo que a sua preocupação tinha outro nome: Arminas Jasikonis. O homem da Suzuki terminou a segunda prova na terceira posição.
No final do dia, Jeffrey Herlings foi o grande senhor do MXGP da Letónia. Com duas vitórias, Herligns conquistou 50 pontos colocando Cairoli na segunda posição. O veterano da KTM terminou o dia com 38 pontos, assim como Evgeny Bobryshev.
Clement Desalle terminou com a mesma pontuação que os anteriores dois, ao mesmo tempo que Gautier Paulin ficou com 10 pontos a menos. Max Anstie fechou o top6 com um ponto de diferença para o seu colega de equipa.
Depois de um dia animado, Cairoli termina o dia na liderança do campeonato. Tim Gajser teve um MXGP da Letónia para esquecer, ocupando assim o segundo lugar da tabela. Gautier Paulin está na terceira posição do campeonato. O grande vencedor do dia ocupa, assim, a 7.ª posição. Herlings tem tudo para subir na tabela, se continuar a repetir prestações como aquela que apresentou na Letónia.
FONTE: MS