Se Eli Tomac quer ficar sozinho como o maior vencedor de todos os tempos no Daytona Supercross, ele terá que conquistar o percurso extenuante e exigente desenhado pelo homem com quem ele atualmente compartilha o recorde de Daytona – o “maior de todos os tempos” Ricky Carmichael.
Daytona International Speedway revelou hoje o projeto do percurso para o 52º Daytona Supercross em 5 de março e, pelo 15º ano consecutivo, o layout único e difícil foi criado por Carmichael, o cinco vezes campeão do Daytona Supercross. Será o mais difícil da temporada do Campeonato Monster Energy AMA Supercross e o único evento AMA Supercross no estado da Flórida em 2022.
O design exclusivo de Carmichael terá obstáculos enormes – 57 na verdade – em um traçado de 1.005 metros que apresenta uma infinidade de curvas e saltos.
Não posso acreditar que já faz 15 anos que desenvolvo a pista do Daytona Supercross”, disse Carmichael. Todos os anos tentamos torná-la melhor para os fãs e pilotos e, em 2022, acredito que fizemos exatamente isso com algumas novidades. Em primeiro lugar, estou feliz por termos conseguido recuperar a ponte por baixo, porque ela abre as opções no curso. Isso e a pista dividida são o que estou mais ansioso para ver junto com o famosa seção de areia que os fãs sempre adoram ver! O Daytona Supercross em março será o único no meu estado natal da Flórida, então estou muito animado com isso também. Será uma ótima pista e eu estou ansioso para assistir e ver como tudo se desenrola este ano!