Contagem regressiva para o 5º Hard in Help




Chegou a hora da prova mais aguardada do ano na modalidade em que os pilotos precisam ser mais fortes que ferro e mais duros que aço para conquistar o prêmio máximo, bem vindos ao Hard in Help 2021!

Após muita espera e algumas surpresas pelo caminho, é hora de encher o tanque, afivelar o capacete e acelerar, está oficialmente aberta a contagem regressiva para a 5ª edição do Hard in Help, que começa em 3 de dezembro e vai até o dia 5, em Socorro. O mais aclamado evento de hard enduro do estado de São Paulo também será valido pela 4ª etapa do campeonato brasileiro, encerrando o calendário da competição e coroando o grande campeão nacional de 2021.

Estamos na reta final e estamos a todo vapor para deixar tudo pronto e o mais perfeito possível para recebermos os  pilotos e as equipes de todo o Brasil para mais uma edição do Hard in Help, reforçam Benê Coser e Rodrigo Zuccon, ambos da comissão organizadora do Hard in Help.

Para se tornar um campeão no Hard in Help é preciso ser um piloto completo e dominar habilidades em diferentes modalidades. Dos saltos e aterrisagens do motocross, a transposição de obstáculos quase impossíveis do trial, o controle de velocidade e precisão do enduro, o domínio das derrapagens do asfalto molhado, além da parte mental e da preparação física para aguentar a árdua maratona de pilotagem ao longo da prova. E é justamente esse pacote de dificuldades que atrai cada vez mais pilotos amadores e profissionais para o circuito do hard enduro, as provas são um culto aos apaixonados por trilhas em todas suas variáveis e misturam modalidades como: Enduro, Super Enduro, Enduro Cross e Hard Enduro.

LEIA MAIS:  Brasileiros fazem bonito no Red Bull Romaniacs

O primeiro dia (3/12) está reservado para as atividades de secretaria de prova e retirada de kits pelos competidores, tudo no Centro Cultural Movimento, o mais novo e mais completo acervo documental de duas rodas do país. Dando sequência, o sábado (4/12) está reservado para os treinos livres e prólogo, que promete atiçar a plateia e elevar a adrenalina dos presentes. O domingo (5/12) levará os pilotos para a prova externa, com direito a suor, lágrimas e dificuldades dignos de uma grande final, e ao fim do dia a aguardada premiação.

Explorando a geografia da cidade e as paisagens emolduradas pela Serra da Mantiqueira, um conhecido ponto turístico de Socorro será ponto de largada, um belíssimo cartão postal para a partida dos competidores. Além disso, a prova exigirá muita atenção dos pilotos, que não vão poder curtir esse visual magnífico se quiserem chegar à frente dos adversários. O prólogo invade a cidade e deixa as trilhas naturais para a disputa final, com isso, o público pode ver de perto e sentir a emoção e as dificuldades que os pilotos enfrentam na prova, ao melhor estilo Romaniacs, isso garante aquele incentivo extra para quem está dentro da pista. As trilhas incluem servicepoint, tankpoint e prometem surpreender a todos. As largadas serão no estilo “mão na rabeta” e Le Mans, e os participantes serão divididos em 5 categorias: Gold, Silver, Bronze, Nacional e Iron.

No Hard in Help, o circuito é composto por obstáculos variados que podem ser do tipo natural ou criados pela organização. Os desafios exigem precisão, visão apurada, habilidade e equilíbrio, mantendo a adrenalina dos competidores lá em cima. Novos trajetos e muito mais dificuldade ao longo do percurso também estão na lista de atrativos.

Nesta edição o Hard in Help conta com os seguintes apoiadores e patrocinadores, marcas que são referência na cidade e em toda região, como: Espaço Bene Off Road, BMS Racing, loja Ride Again, Quebracava Motocross, Explorei Aventura / Minicross, LL Glasses e Drogaria Total. Entre os parceiros estratégicos para a edição 2021 estão: Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Prefeitura Municipal de Socorro, Secretaria Municipal de Turismo (SETUR) e Socorro Destino Duas Rodas.

LEIA MAIS:  Pro Tork conquista títulos antecipados no Brasileiro de Enduro

Desde 2017 promove a modalidade e realiza anualmente provas de hard enduro no cenário nacional. Tem em Socorro – SP a escolha perfeita, graças à topografia que favorece a prática do esporte. Os organizadores inovam a cada edição, para manter o alto nível que os pilotos apreciam neste tipo de prova, tornando o evento único e atraente nesta que é uma das etapas mais cultuadas de Hard Enduro do estado de São Paulo. Em 2020 o evento registrou mais de 150 pilotos e público recorde, trazendo ainda, grande retorno e movimentação financeira a cidade.

A Estância Hidromineral de Socorro é o portal de entrada do Circuito das Águas Paulista, composto por nove municípios. Já é referência nacional em turismo de aventura e turismo acessível e se dedica para se tornar também um destino sustentável e pet friendly. Para isso, diversas ações de conscientização são criadas e envolvem moradores, empresários e turistas. Gastronomia variada, lazer para toda família e a melhor experiência em atividades culturais e passeios cercados pelas belezas naturais da Serra da Mantiqueira. Visitas guiadas ou autoguiadas em mais de 1300km de caminhos rurais disponíveis ao público. A mais recente certificação da “cidade aventura” aconteceu no fim de abril, quando recebeu o selo Safe Travels (viagens seguras) concedido pela World Travel & Tourism Council (WTTC).

5º Hard In Help – Socorro – SP 

Quando: 03 a 05 de dezembro de 2021

Confira a programação:  www.hardinhelp.com.br

Informações adicionais: (19) 9 7110-8761 com Benê Coser

Descubra Socorro: www.socorro.tur.br 


FONTE: VGCOM – FOTO: VGCOM – HARD IN HELP – ALBERTO BARBOSA