Morbidelli pode substituir Pedrosa na Honda




Dani Pedrosa e Franco Morbidelli estão os dois num bom momento. O primeiro esteve no pódio em Austin, pouco depois do italiano vencer a corrida em Moto2.

Pedrosa é um veterano. Tem 31 anos e compete no MotoGP desde 2001. Venceu três mundiais, um na 125cc e dois na 250cc, antes de em 2006 assinar pela Repsol Honda, de onde não saiu mais.

Franco Morbidelli, por sua vez, tem 22 anos e está a despontar no Moto2. Conseguiu vários pódios em 2016 e este ano está imbatível, vencendo as três corridas do mundial até agora realizadas.

Morbidelli pode ser o substituto de Dani Pedrosa na Honda, de acordo com os últimos rumores. O abandono do espanhol começa a ser falado após passar a barreira dos 30 anos e apesar de ter renovado com a Honda até final do próximo ano, certo é que nunca se sagrou campeão do mundo numa equipe onde viu inúmeros colegas sagrarem-se campeões, desde Nicky Hayden, Casey Stoner ou Marc Márquez, por exemplo.

Nada há de oficial, salientamos, mas estes rumores ganharam força quando Michael Bartholemy, manager da Marc VDS falou ao Speedweek sobre a continuidade da sua equipa com máquinas Honda, fazendo alusão ao nome do piloto italiano:

– Acho que temos um bom programa, e temos jovens em Moto2, como o líder do mundial, Franco Morbidelli. Se alguém sair da Honda talvez precisem de um piloto jovem.

Estas palavras foram vistas como uma dica de que Pedrosa, ao que tudo indica esta nos últimos anos na ativa, poderá sair da equipe, e que, ao mesmo tempo, Morbidelli pode ser o seu substituto, uma vez que dificilmente a Honda deixa escapar Marc Márquez.

LEIA MAIS:  SUPERBIKE BRASIL: Definidos os grids para a abertura da temporada 2022

Uma coisa é certa, Morbidelli já mostrou vontade em rumar a MotoGP, considerando esta época crucial para poder dar o salto. A verdade é que para 2018 a Honda tem Márquez e Pedrosa, dois dos pilotos com mais vitórias em GPs da história…mas ao mesmo tempo a parceria entre Honda e Marc VDS é pública: Jack Miller compete pela estrutura de Bartholemy mas é a Honda que lhe paga o salário, pois foi pelos japoneses contratado e colocado a rodar primeiro na LCR Honda e agora na Marc VDS.


FONTE: MS