Guilherme Maschio conquista os títulos de campeão MX1 e MX2 do matogrossense de motocross




O rondoniense Guilherme Maschio sagrou-se campeão matogrossense de motocross nas categorias MX1 e M2 no domingo 31/10 durante a final do campeonato estadual. A prova foi realizada no CT Mutante MX em Várzea Grande. Os melhores pilotos da região norte estavam presentes.

O campeonato esteve muito disputado e em ambas classes Guilherme Maschio (Team MT Racing/Maschio MX School) travou uma disputa acirrada com o piloto Cleiton Borges de Sinop. Na última etapa os dois pilotos vieram para o tudo ou nada, quem vencer era o campeão. Melhor para o piloto de Pimenta Bueno/RO que venceu as duas corridas do dia e levou os títulos de 2021.

MX2

Guilherme Maschio largou bem e fez o holeshot mas perdeu a liderança logo após a terceira curva. Com uma tocada forte, Maschio assumiu a liderança da corrida já na segunda volta. Mostrando muita técnica e velocidade Guilherme Maschio foi aumentando o ritmo e fechou na bandeirada com mais de 25s de vantagem para o segundo colocado. Título garantido de campeão MX2.

Guilherme recebe o abraço de seu pai Gilberto Maschio, seu maior incentivador! – foto: Igor Photografia

MX1

A corrida mais esperada do dia era também um duelo particular. Quase igual a corrida MX2, Maschio fez o holeshot porém um erro custou a liderança logo no início da prova. Porém focado em mais um título Guilherme Maschio partiu para o ataque e retornou a liderança. A chuva que caiu no final da prova poderia dificultar. Porém, Guilherme Maschio manteve um ritmo constante o que lhe garantiu mais uma vitório e também o título na classe MX1.

O campeonato foi curto, porém muito intenso. Tive uma grande disputa com o Cleiton Borges que é um grande piloto. Nesta final viemos com chances de ser campeão. Fiz boas corridas e estou muito feliz com os títulos! Ganhar um já é bom! Ganhar dois é melhor ainda, disse o piloto. Os títulos é o resultado de muito trabalho e dedicação. Mas tudo que faço é por ter o apoio da minha família que sempre esteve do meu lado. Tenho também meu treinador Willam Maschio que sempre está comigo me orientando e também quero agradecer ao melhor time do Mato Grosso o Team MT Racing que acreditou em mim, e me deu oportunidade na equipe! – finaliza Maschio.

Guilherme Maschio no degrau mais alto do pódio!

Guilherme Maschio participa no dia 14 de Novembro do motocross de Nova Progresso no Pará.

LEIA MAIS:  Paulo Alberto confirmado no campeonato português de motocross

Confira super galeria de fotos de Guilherme Maschio pela lente de Igor Photografia, fotógrafo cuiabano especialista em fotografia esportiva @igor.photografia


FOTO: IGOR PHOTOGRAFIA