VÍDEO: Maxime Renaux é campeão mundial de motocross MX2 2021




Maxime Renaux coroado campeã mundial MX2 após impressionante vitória no GP de Garda

Maxime Renaux da Monster Energy Yamaha Factory MX2 foi coroado Campeão do Mundo 2021 MX2 na 16ª rodada do Campeonato Mundial de Motocross FIM em Pietramurata, Itália, após comemorar uma vitória fenomenal em Grand Prix com uma vitória emocionante – a oitava da temporada.

Com incríveis 12 pódios em 16 rodadas, oito vitórias em corridas, cinco vitórias em Grand Prix e 20 resultados nos três primeiros são alguns dos destaques da campanha de Renaux pelo título de 2021. O francês de 21 anos garantiu o título mundial de 2021 MX2 ao derrotar seus únicos rivais restantes no campeonato, Tom Vialle e Jago Geerts, companheiro de equipe da Monster Energy Yamaha Factory MX2, em ambas as corridas. Seu sucesso no título mundial é a primeira vez para a Yamaha na MX2 desde Antonio Cairoli em 2007.

Renaux teve uma largada entre os cinco primeiros na corrida de abertura e levou sua YZ250FM a ultrapassar o atual Campeão do Mundo Tom Vialle, passando para a quarta posição na primeira volta. Algumas voltas depois, o jovem herdou o segundo lugar dos dois pilotos à sua frente, Geerts e Bastien Boegh-Damm, quando colidiram e bateram de forma espetacular. Demonstrando incrível maturidade na corrida, a sensação francesa manteve seus tempos por voltas rápidos e consistentes enquanto corria para um sensacional segundo lugar.

Indo para a última corrida do fim de semana, Renaux tinha uma confortável vantagem de 101 pontos sobre Geerts. Tudo o que ele precisava fazer era vencer seu companheiro de equipe e terminar a seis pontos de Vialle para levar a coroa. Quando os gate caíram, a tensão que se acumulou antes da corrida foi certamente sentida quando o líder do campeonato desafiou Vialle pelo primeiro lugar. Depois de provar que era o piloto mais rápido na pista, estabelecendo a volta mais rápida da corrida, o ‘959’ passou com sucesso na volta cinco e conquistou uma vitória enfática.

LEIA MAIS:  Inscrições abertas para a 6ª etapa do Brasileiro de Motocross

Ao mesmo tempo, um Grande Prêmio dramático viu Geerts cair espetacularmente fora da terceira posição na primeira volta da corrida, quando outro piloto saltou pela pista e o atingiu no ar. A partir daí, o ’93’ remontou sua YZ250FM e investiu fortemente no pelotão da última posição até a 13ª posição, enquanto o terceiro do trio da Monster Energy Yamaha Factory MX2 Thibault Benistant lutava de um 10º lugar para terminar em sexto.

Na corrida final, Geerts passou por um problema técnico incomum e teve que se retirar, já que Benistant lutou pelo sétimo lugar.

Depois de uma fantástica demonstração de velocidade e habilidade no GP de Garda, o recém-coroado Campeão Mundial de MX2, Renaux, festejou uma campanha de sucesso pelo título de 2021 da melhor maneira possível, do degrau mais alto do pódio.

Benistant perdeu os cinco primeiros por apenas 3 pontos. Ele foi o sexto na classificação geral e atualmente está em sétimo na classificação do campeonato MX2. Ao mesmo tempo, Geerts terminou em 17º geral e irá para as duas rodadas finais da série, em terceiro lugar na classificação, 16 a menos de Vialle.

A equipe Monster Energy Yamaha Factory MX2 agora dirige 128 quilômetros ao sul de Pietramurata, Itália, para Mantova, onde eles vão disputar as duas últimas rodadas do Campeonato Mundial de Motocross FIM no domingo, 7 e quarta-feira, 10 de novembro.

Isto significa muito para mim. Conseguimos! Somos os campeões mundiais em 2021 na MX2, o que é uma grande conquista. Tivemos que trabalhar muito para isso nos últimos anos, e mesmo as últimas rodadas aqui foram difíceis para mim, muito para cima e para baixo, mas conseguimos nos recuperar hoje. Estou muito feliz por ter conquistado o título mundial com uma vitória na corrida e no GP, o que significa muito para mim. É sempre algo que você deseja agarrar com uma vitória. Foi um dia incrível para mim. Eu nunca vou esquecer isso com certeza! – disse Maxime Renaux


FONTE: YAMAHA RACING – FOTO: DIVULGAÇÃO

LEIA MAIS:  Pro Tork no pódio da segunda etapa do Paraguaio de Motocross