Os amantes do esporte já podem se preparar, pois a 2ª etapa do BRVX está por vir
A adrenalina está garantida! O começo do mês será bem animado em Campina Grande do Sul (PR), que receberá em novembro (06 e 07/11) a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross. Então para os apaixonados no esporte segurem seus corações, agora falta pouco para o show começar.
Para a realização do evento, todos os protocolos de biossegurança estão sendo tomados. O distanciamento social, o uso de máscara e álcool em gel são obrigatórios.
Nessa 2ª etapa serão 16 categorias presentes, confira quais são: 65cc, Júnior, Nacional 250cc Pró, Nacional Força Livre, VX3 Nacional, VX4 Nacional, VX45 Nacional, VX50 Nacional, VX1, VX2, VX3 Especial, VX4 Especial, VX45 Especial, VX50 Especial, VXF Especial e VXF Nacional. O Campeonato Paranaense de Velocross será realizado junto com o brasileiro, no total serão 23 classes.
O Diretor de Velocross, Jair Silveira Costa, comenta sobre a realização do campeonato.
O BRVX 2021, assim como os demais Campeonatos Oficiais da CBM – (Confederação Brasileira de Motociclismo) tem tido suas dificuldades na realização de nossas etapas, neste período pós pandemia, que é de um novo normal, mas não tão normal assim. Estamos com 03 etapas previstas para 2021, sendo que a abertura foi em Arroio do Meio (RS), agora teremos a 2ª etapa em Campina Grande do Sul (PR), e a previsão da final é de acontecer em 04 e 05/dezembro, também no PR. Em 2022, nosso objetivo no trabalho pela modalidade, é levar o BRVX, para outros estados do Brasil, pois a modalidade do Velocross é uma das que mais movimenta participantes a cada etapa, e serve de escola de acesso para a maioria das atividades do Off Road.
FONTE: Assessoria de Imprensa CBM.