Pilotos integrantes do maior programa de incentivo ao motociclismo brasileiro venceram cinco categorias do Brasileiro de Motocross em Fagundes Varela-RS
Os fãs do Brasileiro de Motocross viram a Yamaha dominar a 3ª etapa do Brasileiro de Motocross 2021, realizada em Fagundes Varela-RS, no fim de semana passado.
Em 6 (MX1, MX2, MX2JR, MX3, MX4 e MX5) das 9 categorias disputadas, um piloto com moto Yamaha estava no topo do pódio. Algumas, como a MX3 e a MX5, o Top 3 todo foi formado de azul.
Na MX1, que é a principal categoria, a vitória foi de Fábio Santos, com Carlos Campano na terceira colocação, ambos da equipe Yamaha Monster Energy Geração. Os dois vêm dominando o campeonato profissional, com duas vitórias de Fábio e uma de Campano na temporada.
Na MX2, vitória de Lucas Dunka (piloto bLU cRU), com Pepê Bueno (piloto Yamaha Monster Energy Geração) na segunda colocação. E na MX2JR, para pilotos até 18 anos, a vitória foi de Guilherme Bresolin.
Na MX3, vitória de Roosevelt Assunção, com Lucas Basso e Rodrigo Taborda no pódio. Markolf Berchtold foi o vencedor da MX4.
Na MX5, pódio azul com Alexandro Martins em primeiro, Jorge Negretti em segundo e Evaristo Filho em terceiro lugar.
E pra finalizar, na categoria 65cc, Gustavo Torres e Gabriel Cirino também subiram ao pódio em P3 e P4, respectivamente.
Todos os pilotos estavam com motocicletas Yamaha, um feito impulsionado pelo maior programa de incentivo ao motociclismo no Brasil, o bLU cRU.
Vale lembrar que só de premiação do bLU cRU, destinada aos atletas das categorias de base e atletas amadores, são mais de 800 mil reais como forma de incentivo. O valor para cada piloto é disponibilizado de acordo com sua classificação geral em cada etapa (confira a tabela abaixo).
Além disso, os pilotos contam com diversos benefícios na compra de peças, apoio técnico nas competições, bLU cRU Hospitality Paddock e o Kit bLU cRU, composto por camisetas, guarda-chuvas, squeeze, bonés, e mochilas que são cedidos aos pilotos durante as etapas do campeonato.
Yamalube R3 bLU cRU Cup – South America
Não é só no motocross que o programa está presente. No Brasileiro de Motovelocidade/Yamalube R3 bLU cRU Cup, os pilotos têm suporte da Yamaha com apoio mecânico, engenheiro de telemetria, estrutura de box, pneus, combustível, transporte da moto, manutenção da moto e brindes bLU cRU, além das motos subsidiadas pela montadora, por apenas R$ 18.000,00 por temporada.
Ao todo, são 48 pilotos nas faixas etárias de 12 a 63 anos em 2021, divididos em duas categorias – Talent e R3 -, todos a bordo de YZF-R3. Além disso, os melhores do ano têm subsídio na inscrição da R3 bLU cRU European Cup. Ao vencedor da temporada, o prêmio corresponde a 60% do valor da inscrição, enquanto para o vice-campeão, o prêmio é de 40% do valor da inscrição.
Resultados da 3ª etapa do BRMX – Fagundes Varela/RS
Categoria MX1
1º) Fabio Santos – Yamaha
3º) Carlos Campano – Yamaha
Categoria MX2
1º) Lucas Dunka – Yamaha
2º) Pepê Bueno – Yamaha
Categoria MX2JR
1º) Guilherme Bresolin – Yamaha
Categoria MX3
1º) Roosevelt Assunção – Yamaha
3º) Lucas Basso – Yamaha
5º) Rodrigo Taborda – Yamaha
Categoria MX4
1º) Markolf Berchtold – Yamaha
5º) Cristiano Lopes – Yamaha
Categoria MX5
1º) Alexandro Martins – Yamaha
2º) Jorge Negretti – Yamaha
3º) Evaristo Lemos Filho – Yamaha
Categoria 65cc
3º) Gustavo Torres – Yamaha
4º) Gabriel Cirino – Yamaha