Chaz Davies quebra invencibilidade de Jonathan Rea no mundial de Superbike




À sexta corrida da temporada tivemos finalmente um vencedor diferente no Mundial de Superbikes de 2017, depois de Jonathan Rea e a Kawasaki terem vencido as primeiras cinco provas do ano.

Vingando-se da corrida deste sábado, onde abandonou na penúltima volta devido a queda e quando liderava, Chaz Davies garantiu a primeira vitória do ano na segunda corrida realizada hoje no circuito de Motorland de Aragão. Como ontem Davies travou um animado duelo com Rea, onde desta vez tudo ficou decidido nas últimas curvas da última volta. Antes da entrada para a reta que dá acesso às últimas duas curvas do circuito espanhol, Jonathan Rea tentou surpreender Chaz Davies, que já antes havia saído fora numa curva. Contudo o piloto da Ducati não se deixou amedrontar e recuperou em definitivo o comando que foi do bicampeão do mundo  por alguns metros. Depois do duro golpe de ontem esta foi uma vitória importante para a moral do piloto britânico que subiu ao segundo lugar do campeonato estando a 50 pontos do líder, Jonathan Rea.

Marco Melandri foi terceiro e repetiu o pódio da véspera completando assim um fim de semana muito consistente. Seguiu-se Tom Sykes, que como ontem nunca esteve em condições de incomodar os pilotos que terminaram à sua frente. O top cinco ficou completo com Michael Van der Mark, o melhor piloto da Yamaha. Já o seu companheiro de equipe, Alex Lowes, partiu da pole position e liderou as primeiras voltas da prova, mas um aparente problema na sua R1 fez o britânico sair fora numa curva quando estava na luta pelas posições intermediarias. Lowes acabou por ver a bandeira de chegada num decepcionante 13º lugar.

LEIA MAIS:  VÍDEO: Jeffrey Herlings dá show na Itália e vence o GP de Trentino

Nota ainda para Javier Forés, que depois de ontem ter visto a sua Ducati Panigale R arder em chamas durante a corrida, hoje conseguiu um positivo sexto lugar. O piloto da Barni Racing Team fez uma corrida de recuperação, pois na fase inicial chegou a rodar num distante 13º lugar. Com o abandono de Nicky Hayden, Stefan Bradl foi o melhor homem da Honda em 12º, enquanto o estreante Julián Simón voltou a pontuar ao ser desta vez 15º.

A próxima etapa do Mundial de Superbikes será em Assen entre os dias 28 e 30 de abril.


FONTE: MOTOSPORT