Dupla que iniciou a parceria na abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country ficou com a vitória na classe e com o quarto lugar geral
Gabriel Varela e Filipe Bianchini completaram neste sábado (19) o Rally Jalapão, corrida que abriu o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A dupla da equipe Monster Energy/Can-Am chegou em Luís Eduardo Magalhães (BA) após uma especial que saiu de São Félix de Tocantins (TO) na quarta posição geral, vencendo entre os competidores da classe UTV1.
Varela e Bianchini começaram o estágio final da prova na segunda posição, mas tiveram um sábado atribulado na trilha, com problemas com a correia e um estouro de pneu após um toque em uma pedra. Os incidentes fizeram com que a dupla terminasse os 212 quilômetros da especial, vencida por Vinicius Castro e Adelmo Lins, apenas na 28ª colocação.
A prova foi difícil para a gente. Mas conseguimos terminar em primeiro na categoria, a UTV1, e estamos entre os primeiros na geral. Então seguimos no objetivo de brigar pela liderança este ano, disse Gabriel Varela, após o encerramento da prova.
A gente vinha para tentar a vitória e tivemos esses pequenos problemas. Mas a prova foi muito boa e disputada, com os três primeiros largando com um minuto de diferença. A prova foi bem legal e muito boa. Foi um rali diferente do que a gente está acostumado, com todas as especiais muito boas, difíceis. A prova foi excepcional, completou o piloto.
Gabriel Varela e Filipe Bianchini terão como próximo desafio o RN1500, tradicional prova que acontece no Rio Grande do Norte, marcada para entre os dias 29 de junho e 3 de julho. A equipe Monster Can-Am compete com apoio de Norton, Arisun Pneus, Techbond, Motul e Blindarte.
Resultado da quarta especial do Rally Jalapão
1º – Vinicius Castro/Adelmo Lins – 1h38min29s
2º – Tomas Luza/Robson Schuinka – 1h39min55s
3º – Fábio Ruediger/Eduardo Bampi – 11h40min12s
4º – João Franciosi/Cesar Valandro – 11h40min44s
5º – Fábio Pirandi/Marcelo Ritter – 1h41min04s
28º – Gabriel Varela/Filipe Bianchini – 1h50min48s
Resultado final do Rally Jalapão
1º – Fábio Ruediger/Eduardo Bampi – 11h16min15s
2º – Cristiano Batista/Robledo Nicoletti – 11h16min26s
3º – Tomas Luza/Robson Schuinka – 11h22min09s
4º – Gabriel Varela/Filipe Bianchini – 11h25min49s
5º – João Franciosi/Cesar Valandro – 11h27min08s
FONTE: BESTPR – FOTO: Donizete Castilho