O piloto Alex Harvill morreu nesta quinta-feira (17) após um acidente em um treino para a tentativa de estabelecer o recorde mundial de salto. O piloto de 28 anos praticava em uma rampa montada no Aeroporto Internacional de Grant County, em Washington, nos Estados Unidos.
Alex Harvill tentaria estabelecer o recorde mundial em evento do Moses Lake Airshow, programado também para esta quinta-feira. Ele planejava saltar uma distância de 351 pés (106,9 metros).
Em um vídeo, é possível ver o momento no qual Harvill se choca com um monte de terra após o salto. Ele acabou jogado sobre o guidão da motocicleta e caiu por vários metros.
Nossas mais profundas condolências vão para a família, amigos e entes queridos de Alex, disse o gabinete do xerife de Grant County em um comunicado.
Alex Harvill deixa a mulher e dois filhos. O mais novo havia nascido no mês passado.
Em 2013, Harvill chegou a estabelecer o recorde mundial ao saltar 90,5 metros em rampas de terra. Ele também competia em corridas de motocross e supercross, além de saltos de distância e acrobacias.
Confira o momento do acidente.
#AlexHarvill #RIP He died doing what he loved. He was attempting a world record. Prays for his loved ones and family pic.twitter.com/TEsBfLBIzZ
— DecepticonKing83 (@StillHe98628970) June 18, 2021
FONTE: UOL