Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing pronta para a temporada 2021




Os pilotos da classe MXGP da Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing, Thomas Kjer Olsen e Arminas Jasikonis, desfrutaram de preparações de inverno altamente positivas, mas muito diferentes, antes do FIM Motocross World Championship 2021. Com Kjer Olsen a adaptar-se rapidamente a FC 450 enquanto se prepara para a sua primeira temporada na MXGP, Jasikonis voltou recentemente à pista depois de se recuperar de uma lesão.

Continuando sua carreira profissional na Husqvarna Motorcycles após quatro temporadas de grande sucesso no Campeonato Mundial MX2, Thomas Kjer Olsen progride para a ultracompetitiva divisão MXGP em 2021, focado em causar uma sólida primeira impressão. Sem dúvida, um dos melhores pilotos de MX2 nos últimos anos, o dinamarquês, que ficou em terceiro lugar geral nas campanhas de 2017 e 2018 antes de ser melhor em 2019 como vice-campeão da série, está saboreando sua oportunidade de correr contra novos concorrentes.

Entrando na temporada de 2021 após seis resultados gerais no pódio em 2020, incluindo duas vitórias consecutivas em GP, TKO sem dúvida encerrou sua impressionante carreira na MX2 com uma nota altamente positiva. O piloto da FC 450 agora espera deixar sua marca na categoria MXGP.

Arminas Jasikonis está definido para assumir seu terceiro ano na MXGP com a Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing, procurando continuar seu retorno à plena forma enquanto se concentra em eventualmente voltar a lutar por resultados regulares no pódio. Desfrutando de um início positivo para a temporada de 2020 com um resultado geral de terceiro lugar na segunda rodada, quando as corridas foram retomadas após a pausa forçada pelo coronavírus, o lituano conquistou sua primeira vitória na corrida na quarta rodada do campeonato.

LEIA MAIS:  Herlings confirma favoritismo e vence as duas baterias em Portugal

Ao terminar em segundo lugar geral na quinta rodada, Arminas permaneceu uma ameaça ao pódio enquanto a série continuou até que uma forte queda na nona rodada trouxe seu ano a um fim prematuro. Agora, depois de passar por um período de reabilitação intensiva, o jovem de 23 anos começou recentemente a rodar com o sua FC 450 com o objetivo de regressar à plena forma em preparação para a primeira rodada de 2021.

A próxima temporada é realmente emocionante para mim, pois estou subindo para a classe MXGP. Tive um inverno muito produtivo para me acostumar com a FC 450 e estou muito feliz com minha moto e como me sinto ao pilotar. Demorei um pouco para me adaptar e foi um desafio no início porque a moto é mais potente, mas agora me sinto muito bem. Com a equipe, fizemos bons progressos nas últimas semanas. Será meu primeiro ano na MXGP, mas acredito que posso batalhar entre os cinco primeiros. Com certeza há muitos pilotos talentosos na classe e não será fácil, mas estou pronto para o desafio e estou realmente ansioso para a primeira rodada. – Thomas Kjer Olsen – Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing

Minha recuperação do acidente está indo muito bem. Desde a minha queda tive que começar do zero e reconstruir a minha preparação física, por isso tem sido um longo caminho, mas estou ficando mais forte e em forma e estou muito contente com o meu progresso. Recentemente, voltei a pedalar, o que tem sido ótimo e vou continuar a fazer as coisas passo a passo. Não há uma data específica para quando voltarei às corridas no momento. Até chegar a uma fase em que posso acelerar por 30 minutos mais duas voltas em condições difíceis durante os treinos, então não fará sentido correr. Para MXGP, você precisa estar 100%, que é algo que estou trabalhando todos os dias. Gostaria de agradecer a minha equipe pelo apoio que me deram durante a minha recuperação, eles têm sido incríveis para mim. – Arminas Jasikonis – Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing


FONTE: HUSQVARNA – FOTO: Bavo Swijgers / Husqvarna Motorcycles

LEIA MAIS:  Pro Tork soma bons resultados na abertura do Brasileiro de Motocross 2021