Mundial de Hard Enduro divulga o calendário 2021




A FIM e a WESS GmbH têm o prazer de confirmar os oito eventos de classe mundial que formarão o 2021 FIM Hard Enduro World Championship.

Dando o pontapé inicial em Portugal com o prestigioso Extreme XL Lagares em 7 a 9 de maio, os competidores então enfrentam o icônico Red Bull Erzbergrodeo um mês depois na Áustria. Um novo terreno é então aberto com a chegada do Abestone Hard Enduro ao centro da Itália no início de julho.

Uma nova corrida para os fãs de Hard Enduro desfrutarem, o Abestone Hard Enduro acontecerá em Abetone, Toscana, de 10 a 11 de julho. Organizado pelo experiente competidor de Hard Enduro Michele Bosi e sua equipe, a corrida está programada para durar dois dias. No sábado, os competidores farão um loop montanhoso de uma hora percorrendo quatro vezes, com a adição de um teste extremo ao final de cada volta. Os 50 melhores pilotos avançam para o evento principal de domingo – um Hard Enduro de três horas com várias voltas.

Duas semanas depois, está tudo à frente para, sem dúvida, a corrida mais exigente do calendário, o Red Bull Romaniacs de cinco dias na Romênia. Um Hard Enduro Rallye como nenhum outro, provará ser um marcador decisivo no meio do caminho para se tornar o primeiro FIM Hard Enduro World Champion.

Os competidores da Romênia vão para o Tennessee, EUA, para o Red Bull TKO, antes de retornar à Europa para outro novo local com o HERO Challenge da Polônia em 11-12 de setembro.

Preparado para sua segunda edição, o HERO Challenge provou ser um grande sucesso em 2020. Realizado no Enduro Park Polônia e complexo MXDG Motocross próximo a Dabrow Górnicza – leste de Katowice – o evento será um verdadeiro teste para os competidores com elementos de SuperEnduro, Cross Country e Motocross adicionados ao formato Hard Enduro. O dia de abertura começará com uma corrida de cross-country, onde os 30 primeiros pilotos se classificam para uma final do SuperEnduro no centro da cidade de Dabrow Górnicza.

LEIA MAIS:  Honda é a grande campeã do Brasileiro de Enduro FIM com o português Luís Oliveira

A principal corrida de domingo será de três horas com várias voltas que mistura Hard Enduro com Cross-Country. Todos os 250 competidores enfrentarão um percurso fisicamente exigente de 17 quilômetros que contará com uma mistura de subidas íngremes, trilhas florestais, saltos de motocross e obstáculos do SuperEnduro.

Com o Hixpania Hard Enduro da Espanha e o GetzenRodeo da Alemanha proporcionando duas corridas espetaculares para concluir o calendário de 2021, o palco está armado para o Campeonato Mundial FIM Hard Enduro deste ano.

Como sempre, os organizadores continuarão a monitorar de perto os desenvolvimentos em andamento com a pandemia de coronavírus com o cronograma sendo ajustado, se necessário.

Calendário do 2021 FIM Hard Enduro World Championship

08/07/9 de maio-FMP-Extreme XL Lagares-Portugal

04/03/5/6 junho-AMF-Red Bull Erzbergrodeo-Áustria

10/11 de julho-FMI-Abetone Hard Enduro-Itália

27/28/29/30/31 de julho-FRM-Red Bull Romênia-Romênia

13/14/15 agosto-AMA-Red Bull TKO-EUA

11/12 de setembro-PZM-HERO Challenge-Polônia

1/2/3 de outubro-RFME-Hixpania Hard Enduro-Espanha

29/30 de outubro-DMSB-GetzenRodeo-Alemanha


FONTE: FIM