AMA SUPERCROSS: Pilotos comentam a 7ª etapa




Cooper Webb e Jett Lawrence foram os vencedores em Orlando I, mas muitos pilotos fizeram o possível para permanecer na frente. Aqui estão alguns comentários abaixo.

Cooper Webb

Foi uma grande corrida esta noite, éramos um e dois em praticamente tudo, com unhas e dentes. Foi uma corrida difícil, a pista realmente quebrou muito, especialmente nas primeiras voltas e é definitivamente um pouco diferente quando você lidera a maior parte do Evento Principal. Eu cometi alguns erros nos últimos e Kenny encostou, mas eu fui capaz de fazer isso e cara, isso é bom. 


Jett Lawrence

Eu finalmente consegui ordenar minhas largadas. Eu não tinha ideia de onde Colt estava, então no meio do caminho vi um capacete Star, então não vi nada e fiquei tipo “Será que ele caiu?” Então, de repente, no final, comecei a ouvir a moto da Star de novo! Foi uma prova muito boa, tenho que agradecer à multidão. Eu amo essa multidão. Vocês precisam se dar um tapinha nas costas!


Ken Roczen

Sim, no meio da corrida eu perdi um pouco o toque, depois disso meio que fizemos um yo-yo. Eu recuei de novo, mas tive alguns problemas. Só fui tocando um pouco estranho e quase caiu. Eu simplesmente não fui rápido o suficiente para chegar nele e fazer a passagem. Eu fui retido um pouco por Justin [Brayton], mas tudo bem, ele estava andando demais, então estávamos todos lutando, e Cooper pegou nós dois nessa curva. No geral, você não pode vencer todos, tivemos uma noite boa e sólida e minimizamos os danos. 


Zach Osborne

É tão bom voltar ao pódio e meio que encontrar um pouco do charme esta noite. Foi bom começar, é onde eu realmente tenho lutado. Foi tão bom sair pela frente, respirar um pouco mais e ar puro. Estou muito grato por estar aqui.


Eli Tomac

Eu disse isso na semana passada, mas as largadas são muito importantes este ano. Não vou me bater muito porque minha velocidade está lá e, quando posso dar uma boa largada, minha KX450 tem o poder de me manter à frente, mas agora cabe a mim fazer os ajustes certos no gate. Estarei viajando de volta para casa esta semana para trabalhar um pouco mais nas minhas largadas e me preparar melhor para nossa próxima corrida em Orlando.


Adam Cianciarulo

O meu dia começou bem. Fui o mais rápido na qualificação a bordo da minha KX450 e estava me sentindo pronto para uma boa noite. Aproveitei o ímpeto da qualificação para a minha corrida classificatória e terminei com um sólido terceiro lugar, mas na hora do evento principal estava me sentindo vazio. Eu sei que tenho mais em mim, mas ainda temos muito o que fazer. Tenho uma ótima equipe me apoiando e vamos resolver isso; é só uma questão de tempo.


Justin Barcia

Foi um erro chato que realmente me custou o pódio. Eu empurrei o máximo que pude para tentar passar nele, mas não fui capaz de fazê-lo. Eu definitivamente sei que tenho velocidade, só preciso colocar tudo junto e seguir em frente. Foi um pouco frustrante, mas foi uma boa pilotagem e estou saudável e pronto para partir para o próximo Orlando. 


Colt Nichols

Nos treinos, eu estava apenas um pouco fora de Christian o dia todo. Consegui vencer a corrida classificatória, o que foi bom. Eu tenho que alinhar onde eu queria no gate. Eu simplesmente não executei o início tão bem quanto queria. Jett (Lawrence) ficou na minha frente e foi capaz de controlar o interior. Então essa foi a corrida ali mesmo. A pista era um pouco difícil de passar e muito escorregadia. A umidade começou a subir e foi ficando cada vez mais escorregadia com o passar da noite. Então isso tornou as coisas difíceis. Mas, no geral, não posso reclamar. Consegui alguns pontos em segundo lugar, o que é sempre bom. Eu só estava um pouco chateado com a minha pilotagem. Eu me senti muito abatido no início da corrida. Eu não tive muita intensidade lá, então é por isso que fiquei um pouco frustrado. Temos uma longa pausa agora, então vou tentar aproveitar as coisas e fazer uns treinos ao ar livre e voltar em alguns meses.


Christian Craig

O fim de semana começou bem. Eu me qualifiquei primeiro. Eu amei essa pista, tudo sobre ela. A terra estava compactada então eu estava me sentindo muito bem. Tive um bom começo na corrida classificatória, e então na segunda volta, algum tipo de pequeno erro que se transformou em uma grande queda. Tenho certeza de que todo mundo viu na TV. Eu bati minha mão muito forte. Eu não tinha certeza se ia correr. Eu sabia que tinha que fazer o que pudesse para salvar esta noite. Temos 10 semanas depois disso, então posso me curar. Pude começar bem do lado de fora no Main. Cheguei em terceiro rápido e fiquei com a Colt por boa parte da corrida. Então tive alguns momentos imprecisos, então recuei e terminei em terceiro. Perdi apenas dois pontos para o Colt. Depois da corrida classificatória, se você tivesse me dito que eu ficaria em terceiro, eu estaria pulando para cima e para baixo. Foi uma vitória nos meus livros depois daquele acidente. Temos uma longa pausa, então vamos nos recuperar e nos preparar para Salt Lake. 


Jo Shimoda

Tivemos outro dia sólido hoje como equipe. As condições da pista estavam difíceis no início, mas não tive problemas para encontrar tração e me qualifiquei em quarto lugar a bordo da minha KX250. Terminei minha corrida classificatória em segundo, o que estou feliz. O evento principal não saiu como planejado, pois comecei em sexto e, quando passei para o quarto lugar, a lacuna para o terceiro foi demais para eu superar. Vamos levar as próximas semanas para continuar a melhorar as pequenas coisas que nos ajudarão a nos colocar no topo do pódio quando voltarmos às corridas no final de abril. Quero desejar a todos os meus companheiros de equipe Monster Energy / Pro Circuit / Kawasaki boa sorte no próximo fim de semana. Estarei torcendo por eles de casa !.


Marvin Musquin

Tive uma boa corrida classificatória para me colocar em boa posição. Eu estava tão pronto para o Evento Principal que tinha um bom gate e quando soltei a embreagem ela começou a girar e minha roda traseira ficou de lado. Perdi o equilíbrio e fui o último da largada, exatamente o que não queria fazer. Abaixei minha cabeça e tentei o meu melhor, como sempre. Era difícil fazer passes no início, mas acabei em sétimo. Estou apenas chateado. Estava um pouco enlameado atrás do gate e coisas assim acontecem. 


Jason Anderson

LEIA MAIS:  Paulo Alberto busca o Penta do Arena Cross Brasil em provas no Salão Duas Rodas

Foi uma melhoria geral para mim hoje. Meus treinos foram melhores e minha corrida um pouco melhor, então se eu pudesse dar uma largada ajudaria em meus resultados. No Evento Principal, cheguei lá depois de um começo não muito bom e fiquei atrás de Tomac em sexto, mas vim junto com alguém, foi mais minha culpa do que qualquer coisa, e desisti, mas vamos passar para a próxima semana e continue progredindo. 


Dean Wilson

Minha noite foi muito difícil, mas é muito bom estar de volta às corridas. Acho que a parte mais difícil para mim foi não andar de moto por quase três semanas, me senti como um peixe fora d’água. Estou feliz por passar a noite, sei que 12º não é realmente o que queremos, mas posso ver o nono ali e com um bom começo, acho que vou ser muito bom.


Aaron Plessinger

Foi um dos meus melhores dias, com certeza. Comecei muito forte nos treinos. Subi  por um segundo e acabei me classificando em 11º. Eu não tive a melhor largada na corrida classificatória, então no Evento Principal, eu absolutamente fiz isso. Pulei o gate e recuei, depois decolei com todos os outros caras e saí em 10º. Então alguém rolou o primeiro triplo, o que nos atrasou um pouco. Acho que os caras disseram que eu estava em 17º indo para a primeira volta, mas eu apenas abaixei a cabeça e ataquei. A pista era tão lisa e reproduzia a pista de treino em Corona. Acho que minha moto gostou muito disso, e eu gostei muito disso. Lutei o mais forte que pude até o final da corrida e fiz muitos passes e terminei em sexto lugar. Esse é um lugar por trás do meu melhor resultado na carreira. Se isso não me dá confiança, então não sei o que vai dar. Estou muito feliz com minha pilotagem esta noite. Estou animado para voltar aqui no próximo sábado porque acho que tenho mais a provar. 


Malcolm Stewart

O dia começou ótimo. Foi tão bom estar de volta em casa na Flórida. No Main Event, tive um começo decente, mas cometi alguns erros. Eu simplesmente não estava me acertando com a pista. No geral, acho que diria que não foi um dia ruim. Ainda consegui terminar entre os 10 primeiros, terminei em nono em uma noite difícil. Poderia ter sido pior. Muitos caras caíram. Muitos caras estavam definitivamente cansados ​​e com problemas. Rodamos uma noite sólida. Isso é o melhor que posso dizer. Vamos cavar fundo e continuar encontrando nosso caminho. Nós sabemos do que somos capazes. Vamos voltar para os cinco primeiros e entrar na briga. Eu sei que estamos bem aí. É apenas uma questão de quando e onde. Já chegamos sete rodadas e estamos quase na metade agora. Está na hora. Estou pronto para fazer isso. Voltaremos a Orlando no próximo sábado para o Orlando 2 e vamos em frente. 


Dylan Ferrandis

Foi um dia difícil, com apenas dois treinos em uma pista difícil. Consegui uma boa largada no principal e estava me sentindo bem. Tentei algumas seções de ritmo diferentes e acabei quebrando. Fui atingido pelo piloto ao meu lado no estômago e não consegui respirar por um momento. Eu estava bem no final, mas minha corrida acabou.


LEIA MAIS:  VÍDEO: Anaheim abre a temporada do AMA Supercross 2019