MOTOGP: Sonho de Andrea Dovizioso na Honda termina




A Honda parece ter posto fim aos rumores que Andrea Dovizioso teria a oportunidade de correr com a Honda Repsol em substituição a Marc Márquez

Na Honda, na cabeça do projeto MotoGP, está Tetsuhiro Hikita, o diretor de corridas da Honda Racing, que está no comando, e Takehiro Koyasu, gerente de desenvolvimento da RC213V.

Quando estes dois se expressam, há que escutar, e eles fizeram isso recentemente num site japonês.

O tema é o balanço e as perspectivas do projeto Honda a este nível de competição de motociclismo, que inevitavelmente envolve considerações sobre Marc Márquez, a sua condição, e o plano implementado para continuar a aventura enquanto esperam pelo seu retorno. E as palavras dos japoneses são claras, especialmente para Andrea Dovizioso.

Já que envolve o estado do corpo, não se pode dizer nada com certezas,disseram os executivos. Mas o Marc está neste momento trabalhando para voltar a estar 100%, e teremos uma máquina sólida quando ele voltar. Estamos nos preparando. No caso improvável de não chegar a tempo, pediremos a Stefan Bradl que o substitua como fez no ano passado, mas também estamos a pensar em formas de reduzir o fardo de Stefan.

O que é que isso quer dizer?

Talvez tenhamos de procurar um piloto que possa testar a MotoGP.

Uma abordagem que fecha diplomaticamente a porta para Andrea Dovizioso que sempre declarou que não aceitaria essa missão.

Entretanto, Andrea Dovizioso publicou imagens nas redes sociais a caminho da Sardenha para treinar motocross… com uma Yamaha, que pode não ter ajudado o seu caso!


FONTE: MOTOSPORT – FOTO: DIVULGAÇÃO



LEIA MAIS:  MOTOGP 2020: Alex poderá atrapalhar Marc na Honda?