Ken Roczen dando suporte a Jett Lawrence




Ken Roczen diz que tenta ajudar a guiar seu colega de equipe o adolescente Jett Lawrence quando pode – mesmo que às vezes seja difícil! O alemão com certeza teve um caminho parecido com o de Jett, ao vir da Europa, se adaptar à América e aprender o supercross. Roczen, no entanto, tinha ainda mais entusiasmo em torno dele do que Jett, já que Ken foi campeão mundial quando chegou em tempo integral e era esperado que se apresentasse. Então, se alguém sabe como é estar no lugar de Jett, é Roczen.

Tento ajudar onde posso, disse o líder da 450, quando o questiondo sobre o relacionamento com seu jovem companheiro de equipe na entrevista coletiva.

Você nunca quer ver seu companheiro de equipe cair algumas vezes assim. Eu disse a ele depois da corrida classificatória quando ele caiu e estava obviamente com dor, mas eu disse a ele, “cara, vai para cima, você ainda pode virar esta noite, todos nós já estivemos lá, todos nós tivemos noites difíceis”. Ele pode ir lá e realmente mudar, mesmo com dor, vimos isso acontecer várias vezes. Mas, ao mesmo tempo, tem que ser de maneira segura. Ele saiu para a LCQ e sobreviveu, acabou decidindo não correr, sei que a clavícula ou o ombro estavam doendo. Eu apenas tento apoiá-lo de uma forma que você ainda possa mudar tudo isso, mesmo que você esteja desanimado agora.

Eu só quero manter seu ânimo, continuou Roczen. Parecia que ele estava muito deprimido e desapontado e obviamente com dor, mas tento ajudar onde posso e, às vezes, você precisa de um pequeno chute na bunda e é isso que eu tento e estou lá para fazer. Ele é jovem e precisa se acalmar de vez em quando, quando você é o segundo na qualificação, não precisa ir lá e mandar tudo para o alto e coisas assim acontecem. É simplesmente desnecessário, mas ao mesmo tempo, eu estive lá. Eu corri muito quando você entrou nessa coisa e você sempre quer mais, mas no final ele decidiu não correr e estou orgulhoso dele por isso. É preciso muita coragem para tirá-lo de lá e acho que é bom para ele. Ele tem uma longa carreira no motociclismo e muita corrida pela frente, então acho que é melhor para ele se recuperar no sábado e tentar novamente, ficar um pouco mais calmo, mais focado e cair menos. 

Com um piloto com a habilidade, experiência e inteligência de Roczen ao seu lado, assim como Johnny O’Mara, Lawrence certamente tem as pessoas certas ao seu redor para superar as baixas e atingir seus objetivos de chegar ao topo do esporte.

LEIA MAIS:  Boituva recebe a terceira etapa do Arena Cross 2018 no dia 29 de setembro