Confira o que os pilotos disseram na coletiva de imprensa após a quinta rodada em Indianápolis.
Ken Roczen
Não sei o que dizer; foi uma noite perfeita, com a pole position nos treinos, vencendo minha classificatória, então eu tive um evento principal realmente incrível. Consegui uma boa largada e fiquei em segundo, fiz a passagem mais cedo e acabei fungindo; foi uma corrida incrível para mim. Flui bem com a pista, coloquei um pequeno espaço entre mim e os outros rapazes e apenas gostei da minha corrida – mantive o foco. Estou muito grato por estar nesta posição. Vou continuar deixando tudo na pista e continuar prosperando do jeito que estou agora. Vou aproveitar isso hoje e amanhã, depois volto como se nada tivesse acontecido e tento novamente no sábado.
Justin Barcia
A última etapa foi muito difícil, mas esta noite colocamo-nos numa posição muito melhor. Tive uma boa largada e Kenny fez uma corrida incrível, tentei dar a ele uma pequena batalha no início, mas foi tudo o que tive esta noite. Estou feliz por estar de volta ao pódio, estivemos procurando melhorar um pouco a configuração, mas estamos chegando lá e nos sentindo bem, prontos para voltar a vencer.
Eli Tomac
Fui um pouco atrapalhado logo cedo. Cheguei no Justin e fiquei meio preso. Estávamos a rodar no mesmo ritmo e juro que sempre que ele cometia um erro, eu cometia um erro ao lado dele e isso acabava com as minhas hipóteses de passar. Ainda bem que consegui chegar ao pódio, só preciso largar um pouco melhor da próxima vez.
Cooper Webb
Foi um dia de altos e baixos mais uma vez. Fizemos muitas mudanças na moto que realmente pareceram ajudar e a corrida classificatória estava indo muito bem, fiz uma ótima largada e dei algumas voltas, mas infelizmente um fardo de feno que não estava lá na primeira vez, estava lá na segunda vez, e acabei caindo. Não tive uma boa escolha do gate para o Evento Principal, o que realmente atrapalhou meu início e me esforcei para continuar. Eu fiz muitos passes no início e depois me esforcei muito para fazer alguns passes bem atrasados, o que eu acho ótimo, mas vou precisar começar melhor. Estou animado para o próximo sábado, acho que, com um bom começo, estou bem na temporada. Ainda estamos na luta por este título e esse é o objetivo.
Colt Nichols
Você nunca pode reclamar de uma vitória, mas eu preciso dizer isso. O início da corrida não foi muito bom e me senti como se estivesse capengando. Assim; há algo que preciso trabalhar. Tive sorte com Michael (Mosiman) colidindo com um retardatário. Estou ansioso para fechar aqui em Indy com mais uma vitória neste fim de semana.
Christian Craig
Colt está bem e terei que ir um pouco melhor desde o início da corrida se quiser ter a chance de quebrar sua seqüência. Ele está indo bem e eu preciso me concentrar em ficar na frente dele no início e dar tudo o que tenho para ficar à frente dele. Tive uma rodada difícil no último fim de semana, então é bom voltar ao pódio, onde sinto que pertenço. Veremos o que posso fazer para corrigir isso no sábado.
Michael Mosiman
Foi um começo incrível, eu estava dando voltas limpas e saltei o triplo-quádruplo, não tinha feito isso o dia todo e me senti bem. Um cara caiu na minha frente na seção rítmica e foi agitado, me assustou um pouco. Eu bati nele, perdi uma posição para Colt e perdi minha concentração um pouco no meio do caminho. Tive uma trajetória tão boa e como a pista estava quebrando, acho que precisava ir com ela um pouco mais rápido, mas no geral, foi um bom dia e um passo na direção certa. Eu só tenho que agradecer à minha equipe, eles têm me apoiado muito e esta oportunidade de correr na frente de uma multidão é incrível, eu adorei!
Zach Osborne
Tive um dia muito difícil, na verdade. Eu cortei meu queixo / língua nas barras no primeiro treino e isso deu o tom do dia. Eu realmente não estava confortável na pista e meio que me esforcei tanto para procurar mais avanços. Estou andando bem, apenas não me colocando em boas posições. Minhas largadas precisam de alguma melhora e estarei de volta no sábado com um plano de jogo melhor e seguiremos em frente.
Marvin Musquin
Tive um bom dia e a minha velocidade estava decente, mas cometi alguns erros caros, como no sábado. A classificatória estava incrível, eu cheguei na frente e ganhei a bateria, então consegui uma boa posição no gate para o Evento Principal. Tive um bom começo e estava em boa posição, mas entrando no túnel, vim um pouco rápido demais, bati no guidão de Aaron Plessinger e caí. Estou apenas tentando minimizar os erros e ficar nas duas rodas da próxima vez e ficaremos bem.
Jason Anderson
Não bati nem nada, apenas caí e minha mão escorregou e desloquei meu dedo. Eu vou me curar e estar de volta, tentando muito o mais rápido possível!
Jett Lawrence
O dia começou muito bem; a pista foi divertida e os meninos fizeram uma boa preparação na pista. Estava tudo certo, mas infelizmente sofri uma queda na segunda sessão de qualificação. Eu realmente não me machuquei muito, só estava com o nariz sangrando. Eu bati em um bloco de feno que estava em uma posição ruim e foi colocado de volta no mesmo local para a corrida classificatória. Eu acertei direto e caí de cabeça e ombro. Fui examinada pelo meu terapeuta e pode haver um pouco de luxação, mas vamos apenas aguardar. Espero que eu melhore para poder correr neste sábado, mas teremos que esperar para ver. Não é bem como eu queria que a noite acabasse, mas aconteceu e agora vou me concentrar em ficar melhor para este fim de semana ou em Orlando.
Aaron Plessinger
Foi um dia muito bom. Comecei devagar na qualificação, como de costume, depois fui para a classificatória e não fiz uma boa largada e fiquei preso em uma queda por algum motivo. Não foi uma corrida realmente ótima. Isso me deixou entusiasmado e pronto para ir. Fizemos algumas pequenas alterações na moto e mudei um pouco a minha técnica de largada. Eu apenas foquei e funcionou bem. Fiz uma boa corrida na final. Estou feliz com isso, com certeza, mas sei que há algumas coisas que eu poderia ter feito melhor. Vou voltar e fazer minha lição de casa amanhã e tentar continuar desde o início. Acho que vamos pousar no pódio em breve.
Dylan Ferrandis
Senti-me melhor hoje com a moto e fiz algumas melhorias. Eu me senti bem durante o dia. Infelizmente, tive uma má largada no Main Event e caí no início da corrida com outro piloto. Eu estava de volta, mas apenas abaixei minha cabeça e dei tudo o que tinha. Terminei em nono, com certeza não é o que esperávamos, mas a classe 450 é muito difícil. Continuaremos trabalhando e tentaremos fazer melhor no sábado.
Malcolm Stewart
Definitivamente fizemos grandes melhorias na moto para esta pista, este layout. Eu me senti bem o dia todo, honestamente. O treino correu bem, a corrida classificatória rodei muito bem. Mesmo no Evento Principal, estávamos tendo uma boa batalha. Aaron estava bem na minha frente. Cooper (Webb) me passou, tentei contorná-lo nos gritos e cometi um erro e caí. Eu estava do outro lado da pista quando voltei, então realmente perdemos muito tempo e acabamos em 10º. Sim, estava entre os 10 primeiros, mas poderíamos ter terminado em quarto ou quinto lugar. Você vive e aprende. Cometemos alguns erros, mas no geral, senti que nos colocamos em uma posição melhor do que no início do ano, onde começamos. Estou mais confiante com a moto. Não há nada além de pontos positivos a partir daqui. Os resultados não apareceram, mas o jeito estava lá. Vamos nos reagrupar, assistir a alguns filmes e fazer algumas melhorias para ficarmos prontos para o sábado.