Cooper Webb foi o mais rápido na largada seguido por Ken Roczen, Adam Cianciarulo, Aaron Plessinger e Malcolm Stewart. No final da primeira volta, Justin Barcia era 7º e Eli Tomac apenas 10º.
Roczen não quis esperar muito tempo e, logo na segunda volta, lançou o ataque a Webb e assumiu o comando da corrida. Pouco depois, Cianciarulo também superou Webb mas o piloto da KTM rapidamente recuperou o 2º lugar.
Justin Barcia e Eli Tomac foram subindo na classificação quase ao mesmo ritmo. No meio da corrida, o piloto da GasGas era 4º e o campeão em título era 5º. Barcia caiu quando perseguia o 3º lugar de Cianciarulo e foi ultrapassado por Tomac. No entanto, o “Bam Bam” não perdeu tempo e, logo de seguida, superou o piloto da Kawasaki!
Nos minutos finais, Ken Roczen e Cooper Webb isolaram-se na luta pela vitória, ganhando mais de 9 segundos sobre Adam Cianciarulo.
Na última volta, Dean Wilson foi o protagonista! O piloto da Husqvarna não facilitou a vida a Ken Roczen – que se preparava para o “dobrar” – e, com isso, Cooper Webb colou-se à traseira da Honda.
Graças a Wilson, o alemão teve de optar pela trajetória exterior numa curva e Webb não perdoou o erro! Roczen ainda tentou contra-atacar mas o piloto da KTM não cedeu à pressão até a bandeirada final.
Visivelmente frustrado Ken Roczen fica a “consolação” de ter, mesmo assim, assumido a liderança do campeonato com 1 ponto de vantagem sobre Cooper Webb e Eli Tomac!
250SX – DOBRADINHA DA YAMAHA
Christian Craig fez o “holeshot” na frente de Colt Nichols, Max Vohland e Michael Mosiman. Quem se viu espremido no meio do pelotão foi Jett Lawrence, o vencedor de Houston 2.
Craig e Nichols rapidamente começaram a ganhar vantagem sobre Vohland e Mosiman. O novato e o piloto da GasGas envolveram-se numa luta quente pela 3ª posição que os levou a perder algum tempo para a dupla da frente.
O piloto da KTM acabou por sair derrotado dessa batalha enquanto Jett Lawrence demorou quase meia corrida para chegar ao 4º lugar depois de superar Jo Shimoda e o próprio Vohland.
Nos minutos finais, Colt Nichols estava colado em Christian Craig e, na luta pelo 3º lugar, Jett Lawrence estava colado em Michael Mosiman!
A cinco voltas do fim, Nichols lançou o ataque a Craig e “desapareceu”! O piloto da Yamaha mostrou estar mais forte e finalizou com 3 segundos de vantagem sobre o seu companheiro de equipe. Os dois estão agora empatados na liderança do campeonato!
Jett Lawrence fez um “blockpass” mais agressivo em Michael Mosiman e o piloto da GasGas acabou caindo. O australiano conseguiu assim mais um pódio na frente de Jo Shimoda e do próprio Mosiman.
O campeonato AMA Supercross segue agora para Indianapolis para mais três etapas no espaço de uma semana, nos dias 30 de Janeiro, 2 de Fevereiro e 6 de Fevereiro!
FONTE: MOTOSPORT