Stefan Everts cresceu assistindo Joel Robert e admitiu que ele era seu ídolo. Infelizmente, o belga faleceu na semana passada aos 77 anos.
Stefan Everts tinha palavras adoráveis para um piloto que ele claramente admirou e que ele conheceu muito bem.
A última vez que você escreveu para mim foi sobre minha aposentadoria. Agora estou escrevendo para você, mas agora para dizer adeus a você, meu amigo Joël! Você sempre teve uma grande influência na minha carreira, e também na do meu pai. Os momentos que passamos juntos durante o MXoN sempre foram divertidos. Seu carisma sempre foi impressionante para mim. Adorava ouvir suas velhas histórias do passado. Como você viajou sem parar para a Rússia por 5 dias para ganhar seu título mundial. E então para comemorar sua vitória no mesmo trem de volta para casa na Bélgica. Como você cavalgou com Steve Mc Queen no Dia de Ação de Graças. Sentirei saudades do seu telefonema no meu aniversário, 25/11 e sempre encerrei nossa conversa com “obrigado, JR falo com você amanhã” para desejar a você também um feliz aniversário no dia 26.
Você ganhou seu último título em 1972. Sentei no seu colo quando era bebê. Anos depois, você se tornou minha maior motivação para quebrar seus recordes. Quando ganhei a minha vitória no 50º GP você previu que eu ganharia 100 GPs um dia … você estava certo !! Depois de ganharmos o MXN em 1997, eu disse que meu sonho era quebrar seu recorde de 6 campeonatos mundiais. Você me prometeu que estaria lá, no dia em que eu ganharia 7 títulos e tomaríamos uma taça de champanhe juntos. Você estava lá!! Naquele dia, você previu que eu ganharia 10 títulos … você estava certo de novo !! Você tinha um grande coração, você tinha um ótimo senso de humor, você tinha o autógrafo mais lindo que eu já vi, você nunca quebrou um osso, você tinha as melhores histórias e eu poderia continuar … JR? Você ficará em nossos corações e memórias para sempre!
Stefan Everts – 13/01/2021