A Beta é um novo fabricante no Campeonato Mundial de Motocross classe MXGP para a temporada de 2021. O plano é que Jeremy Van Horebeek e Jimmy Clothet desenvolvam a moto.
Parece que a Beta tem planos ainda maiores para o futuro. Os caras do site MXA relataram que Beta pode ter uma equipe de fábrica no AMA National na temporada de 2022.
Temos algumas notícias malucas. Eles estão entrando no mercado de Motocross com uma equipe completa de fábrica correndo na MXGP na temporada de 2021. Eles acham que a moto será completamente diferente no final da temporada em comparação com a primeira rodada. A Beta disse à ao MXA que eles planejam competir em 2022 no AMA Nationals aqui nos Estados Unidos, competindo com a 450cc de quatro tempos. O plano é ter uma equipe de fábrica completa aqui nas boxes. A Beta está causando sucesso no mundo do motocross, começando devagar e não indo de uma só vez. Esperançosamente, se tudo correr bem, um dia também os veremos no Supercross, afirmou Josh Mosiman da MXA.
Com a GasGas entrando no cenário do AMA este ano com Justin Barcia, seria muito legal ver outro piloto americano de ponta correr com uma Beta em 2022, depois do que será uma temporada MXGP de sucesso para a nova equipe de fábrica.