DAKAR: Joan Barreda vence a 4ª etapa, mudanças na liderança




Ross Branch foi o primeiro a encerrar a especial de hoje.

Joan Barreda conquistou sua segunda vitória em etapa deste ano. O piloto da Monster Energy Honda HRC largou na 30ª posição, assumiu a liderança no primeiro posto de checagem e não o perdeu mais. Ross Branch veio seis minutos atrás de Barreda e alguns segundos à frente do estreante Daniel Sanders da KTM e a Husqvarna de Luciano Benavides.

ÓTIMO DIA PARA O ESPANHOL

No km 125 Joan Barreda aproveitou o erro de Toby Price e ultrapassou-o para assumir a liderança provisória. O espanhol foi 36s ‘mais rápido que Pablo Quintanilla e 49s mais rápido que Ross Branch. O novato Daniel Sanders estava provisóriamente em quarto lugar, a 1m43 ‘do piloto da HRC.

Com 172 km de especial, Joan Barreda continuava na liderança por 1m37segundos sobre o novo segundo classificado, Ross Branch. Pablo Quintanilla era atualmente o terceiro, quase três minutos atrás. José Ignacio Cornejo e sua Honda estão em quarto, enquanto o estreante Daniel Sanders é quinto a cerca de 10 segundos atrás.

Joan Barreda ainda lidera no km 218 com mais de um minuto e meio de sobra para Ross. Pablo Quintanilla ainda é o terceiro com pouco mais de 100 km pela frente, mas o piloto da Husqvarna tem muito trabalho para se defender de nomes como José Ignacio Cornejo, Daniel Sanders, Joaquim Rodríguez e Štefan Svitko.

E RICK BRABEC?

Com 218 km de especial, Ricky Brabec está atualmente na 10ª colocação, pouco mais de cinco minutos atrás do companheiro de equipe. O campeão em título poderia muito bem ter feito a escolha estratégica de poupar pneus e evitar ter de abrir a especial na quinta etapa de amanhã, amplamente apontada como a mais difícil do 43º Dakar.

LEIA MAIS:  Pódio para Rodrigo Luppi/Justo e Edu Piano/Fausto Dallape ao final do Rally RN1500

XAVIER DE SOULTRAIT É O NOVO LÍDER

Xavier De Soultrait (Yamaha) conquistou o quinto lugar na especial de hoje e disparou para a liderança geral. O francês tem uma pequena margem de 15 segundos sobre Joan Barreda, que alterna vitórias com Toby Price desde a primeira fase. O australiano perdeu quase 15 mintos depois de abrir a especial hoje e agora está sete minutos atrás de De Soultrait na classificação geral.

RESULTADOS DE HOJE

ACUMULADO