Com uma longa carreira no Freestyle Motocross, Libor Podmol vai fazer a sua estreia no Dakar em 2021.
Aos 36 anos de idade, o checo passou os últimos 15 anos fazendo “backflips” e “body varials”. Foi campeão do mundo de FMX em 2010 e sagrou-se vice-campeão por seis vezes.
No X Games – os jogos olímpicos dos esportes radicais – Podmol foi o primeiro não americano a vencer a medalha de ouro na categoria de “Step Up” em 2013.
A estrela do FMX participou em apenas dois Rallies na sua vida, tendo terminado em lugares do pódio da sua classe no Rally da Grécia e no Andalucia Rally.
Podmol tem treinado com o seu compatriota, Jan Brabec, ele que já concluiu três vezes a mais mística prova off-road do mundo.
Na verdade, o plano do checo era participar na edição de 2020, no entanto uma queda num evento de FMX em Munique em Abril de 2019 deixou-o com duas pernas fraturadas e obrigou-o a adiar o sonho.
Participar no Dakar é um sonho, mas também é uma missão para Libor Podmol. O seu falecido pai participou no Dakar em 1994 mas não conseguiu chegar ao fim da prova. O piloto de FMX quer agora terminar o que o seu pai começou…
Mesmo assim o sangue bate forte pelo FMX, e Libor Podmol faz um backflips com sua Husqvarna 450 Rally, confira!
Ver essa foto no Instagram
FONTE: MOTOSPORT