Pilotos Yamaha disputam título do Arena Cross 2020 em rodada única




O Arena Cross Brasil 2020 terá sua temporada definida neste fim de semana, dias 4 e 5 de novembro, com rodada dupla em Caraguatatuba, Litoral Paulista. A pista está montada no estacionamento do Shopping Serramar e as provas terão transmissão ao vivo no YouTube. Por causa da pandemia do Covid-19, o campeonato deste ano será disputado sem presença de público nas arquibancadas.

Dias após a conquista do Brasileiro de Motocross, Paulo Alberto volta às pistas para buscar também o troféu do Arena Cross 2020 para fechar com chave de ouro a temporada. Seria a tríplice coroa do Motocross brasileiro: MX1, Elite MX e Arena Cross para o português, que é tetracampeão do Arena Cross (campeão em 2013, 2014, 2015 e 2018).

Além de Paulo Alberto, a Yamaha conta com os pilotos Fábio Santos e Pepê Bueno, que estarão na pista acelerando suas YZ450F. Tricampeão brasileiro de motocross na categoria MX2 (2016, 2018, 2019), o paulista Fábio Santos busca o inédito título para seu currículo.

Pepê Bueno foi campeão do Arena Cross em 2009, com uma 65cc. Depois de disputar o Brasileiro de Motocross na categoria MX2, com uma YZ250F, dessa vez o paranaense disputa a categoria Pró, acelerando uma YZ450F.

A programação do Arena Cross 2020 terá quatro corridas da categoria Pró, sendo duas na sexta e mais duas no sábado. O torneio tem também nas duas noites de disputa do duelo 1×1 da categoria PRO, que garante pontos extras para os vencedores.

O evento tem transmissão ao vivo das baterias a partir da sexta-feira, pelo Facebook e pelo canal do YouTube do Arena Cross Brasil. No sábado, além do Facebook e Youtube, o evento terá transmissão na BandSports.

LEIA MAIS:  Pro Tork / KTM Racing Team no pódio do Arena Cross

Programação Arena Cross 2020

Sexta-feira (4/12)
16h30 – Treinos classificatórios
19h30 – Provas categorias AX2 e Pro

Sábado (5/12)
16h30 – Treinos classificatórios
19h30 – Provas categorias AX2 e Pro


PAULO ALBERTO #211
Yamaha YZ450F

“Vai ser um campeonato em que se decide um título em  quatro corridas num fim de semana só, então é preciso ter um pouco de sorte em uma competição assim, mas vamos dar tudo para levar mais esse título”.

 


FÁBIO SANTOS #4
Yamaha YZ450F

“Depois do encerramento do Brasileiro de Motocross, esta é a última corrida do ano, mas a meta é a mesma de sempre, conseguir boas largadas e manter o ritmo forte para ter o melhor resultado possível! Espero poder representar bem minha equipe”.


PEPÊ BUENO #97
Yamaha YZ450F

“Faz tempo que não ando na 450cc, moto que vou correr esse final de semana, mas estou bem animado, bem feliz em correr com a 450 de novo. Não tive muito tempo pra me adaptar à moto, mas vou tentar me divertir e fazer o melhor resultado possível, além de tentar ajudar minha equipe pra gente sair de lá com a vitória. Não importa se for eu o vencedor ou os meus companheiros de equipe, o que importa é o time ganhar, com o time ganhando, todos nós sairemos vencedores”.


FONTE: YAMAHA RACING BRASIL – FOTO: RODRIGO JÚNIOR