BRASILEIRO DE MOTOCROSS: Trio internacional briga por título da MX1




A categoria MX1 está dando o que falar na temporada 2020 do Campeonato Brasileiro de Motocross. Neste ano, o título nacional da classe pode ir para um estrangeiro. Isso porque o trio que ocupa os primeiros lugares é composto pelo espanhol Carlos Campano (Yamaha), pelo portugues Paulo Alberto (Yamaha) e pelo venezuelano Anthony Rodriguez (Honda). Ambos correm neste fim de semana, em Apiaí (SP), pela 4ª e 5ª etapa da competição.

A última corrida, que também aconteceu na pista do Motódromo da Fepasa, inverteu as posições na tabela. Anthony, que ocupava a primeira colocação, zerou a primeira bateria após ter um problema com o pneu traseiro, e caiu para o terceiro lugar, com 114 pontos.

São coisas que acontecem, qualquer um poderia ter passado por isso, comenta o piloto da Honda.

Paulo Alberto, que venceu as duas rodadas, subiu para a segunda posição, com 130 pontos, apenas três a menos que o líder Campana. Anthony conta a CBM que treinou na pista da Honda durante a semana e que tentará recuperar a posição.

Estamos fazendo o que podemos. Melhoramos a moto, treinei e agora estou descansando, para poder ter um bom desempenho na corrida.

Apesar de chegar ao país há pouco tempo, o venezuelano conquistou o carinho da torcida. Nas redes sociais, muitos citam seu nome como um dos favoritos.

A galera do Brasil me recebeu de portas abertas. Aqui é repleto de boas energias, boas vibrações, tenho gostado do tempo que estou aqui. Ele também ele elogia os adversários. Todos podemos fazer uma curva na mesma velocidade. Temos que reconhecer o talento dos brasileiros, porque eles sao fortes, finaliza.

A categoria MX1 corre sexta-feira (27), às 12h40, em busca dos pontos da 5ª etapa. No domingo, às 12h50, entram em pista para a grande final.


LEIA MAIS:  Carlos Campano lesionado

FONTE: CBM – FOTO: RODRIGO JÚNIOR/MUNDO PRESS