No final da temporada 2018, a TM decidiu abandonar o paddock do Mundial de Motocross. Mas a boa notícia é que eles retornarão para a temporada de 2021.
No primeiro ano de retorno da TM, eles não estarão uma equipe do Campeonato Mundial, mas disputarão o campeonato competitivo EMX250 com dois pilotos. Se os resultados forem bons, eles podem disputar algumas rodadas selecionadas do Campeonato Mundial MX2.
A equipe italiana Steels Dr Jack Fly Over esteve envolvida com a KTM por vários anos, mas irá mudar de laranja para azul na temporada de 2021, pois eles fecharam um acordo com a TM.
A escolha é ditada pelo fato de seguirmos uma estrada nova, toda italiana, que nos dá novas forças para continuar neste trabalho tão difícil. De acordo com a TM RACING, da qual teremos apoio oficial, no primeiro ano voltaremos à série EMX250 com os pilotos sendo confirmados em breve. Talvez façamos algumas corridas na MX2 se os resultados forem bons, ai nós tomamos essa decisão. disse o gerente de equipe, Robin Caldelli.
Com Fantic e GasGas se juntando ao paddock da MXGP no ano passado e a Beta também com previsão de entrar em 2021, é uma notícia positiva para o esporte.