Thibault Benistant se junta a equipe Monster Energy Yamaha Factory MX2




A Yamaha Europe anunciou que o recém coroado campeão europeu EMX250, Thibault Benistant, vai fazer parte da equipe Monster Energy Yamaha Factory MX2 em 2021. Benistant se juntará a Jago Geerts e Maxime Renaux.

Abaixo está o comunicado de imprensa completo da Yamaha Europa.

A Yamaha Motor Europe tem o prazer de anunciar que Thibault Benistant se juntará à equipe Monster Energy Yamaha Factory MX2 na temporada de 2021. O recém coroado campeão do EMX250 competirá com uma YZ250FM no Campeonato Mundial FIM MX2 ao lado de Jago Geerts e Maxime Renaux .

Trabalhando seu caminho até a pirâmide com a Yamaha Racing, Benistant abriu seu caminho para o Campeonato Mundial MX2 com títulos em ambos os campeonatos EMX125 e EMX250. Ele venceu o Campeonato EMX125 em 2018 a bordo de uma YZ125 e foi um forte candidato ao título EMX250 no ano seguinte em sua primeira tentativa. Durante sua temporada de estreia, Benistant celebrou um pódio em sua rodada em casa na França e levou sua YZ250F para a quinta colocação geral.

Permanecendo com a YZ250 em 2020, o jovem de 18 anos de Avignon foi convocado para a equipe Hutten Metaal Yamaha Oficial EMX250 e mudou-se para a Holanda para treinar perto da base da equipe. Percebendo seu potencial óbvio e provando que o trabalho árduo paga dividendos, Benistant comemorou oito vitórias na temporada do EMX250 e sete pódios em seu caminho para garantir o título de 2020.

Como o recém coroado Campeão Europeu EMX250, Benistant fará sua estreia na MX2 com o apoio da equipe oficial Hutten Metaal Yamaha EMX250 em Lommel, Bélgica, no domingo, 25 de outubro.

Estou muito orgulhoso de me mudar para a equipe Yamaha Factory. Tenho de agradecer à Yamaha e ao Hans (Corvers) por terem feito isso acontecer, eles tornaram possível para mim entrar no meu primeiro ano na MX2 com a melhor moto do paddock. Isso é algo que realmente espero e de que estou muito orgulhoso. – Thibault Benistant

A Yamaha está muito feliz por Thibault se juntar à equipe Monster Energy Yamaha Factory MX2. Thibault é um produto puro do programa da Yamaha e tem muito potencial. Ele está na Yamaha há muitos anos, desde 2010. Ele entrou na classe EMX125 com a Yamaha e nossa equipe oficial, MJC Yamaha Official EMX125, onde o nutriram e ajudaram a desenvolver a base de um verdadeiro campeão. Temos que agradecer a MJC por isso, e então ele mudou-se para a equipe Hutten Metaal Yamaha Official EMX250, onde eles também fizeram um trabalho incrível ao melhorar sua força e habilidade de corrida em um YZ250F equipado com GYTR. Ontem Thibault subiu mais um degrau na pirâmide da Yamaha Racing e foi coroado Campeão Europeu na classe EMX250, e agora ele foi contratado para a equipe de fábrica. Para nós, Thibault é um exemplo perfeito de como um piloto pode se desenvolver e progredir na Família Yamaha, e estamos ansiosos para comemorar ainda mais campeonatos com ele. – Alexandre Kowalski – Gerente off-road da Yamaha Motor Europe

Estou muito feliz por contratar um talento de 18 anos como Thibault. Ele ainda é muito jovem e é um piloto excitante. Tivemos boas experiências com crianças francesas no passado, por isso é bom ter outro junto com Maxime (Renaux). Temos seguido Thibault por muitos anos, mesmo antes de ele ser campeão EMX125 e agora ele é campeão EMX250, é nosso objetivo tentar torná-lo um campeão MX2.  – Hans Corvers – Proprietário da equipe Monster Energy Yamaha Factory MX2


LEIA MAIS:  ON-LINE: Acompanhe a cronometragem da 5ª etapa do mundial de motocross em Águeda