AMA SUPERCROSS: Yamaha contrata Jeremy Martin e Christian Craig




A Yamaha Motor Corp., EUA , tem o prazer de anunciar uma parceria de três anos com a equipe Monster Energy Star Yamaha Racing para as classes 450 e 250 dos campeonatos Monster Energy AMA Supercross e Lucas Oil Pro Motocross. A equipe Monster Energy Star Yamaha Racing 450 será liderada por Aaron Plessinger e o recém-coroado campeão de 2020 250SX e 250MX Dylan Ferrandis , enquanto a equipe 250 assinou com Jeremy Martin duas vezes o campeão de 250 MX e Christian Craig para se juntar aos pilotos Colt NicholsJustin CooperJarrett Frye

Parceira de longa data na classe de suporte 250 e nas categorias amadoras, a equipe Monster Energy Star Yamaha Racing tem uma história de sucesso com 11 títulos em campeonatos profissionais e vários títulos nacionais de amador. A equipe agora adicionará a classe rainha 450 à sua tenda para fornecer um programa consistente para os pilotos que avançam nas corridas de SX / MX. Juntas, a Star e a Yamaha continuarão a trabalhar em prol de vencer campeonatos. Junto com o patrocínio principal da Monster Energy, a equipe receberá total apoio da Yamaha Motor Corporation, EUA.

Plessinger regressa com a Yamaha para a sua terceira temporada na classe 450. Dois dos títulos adicionados à contagem da Monster Energy Star Yamaha Racing foram conquistados por Plessinger em 2018 – o 250SX West e o 250MX Championship. O piloto de Ohio mostrou-se promissor em seus primeiros dois anos na categoria rainha, mas infelizmente teve lesões que o deixaram de lado em boa parte dos dois campeonatos de 2019 e da temporada 2020 Pro Motocross. Conforme Plessinger retorna para a equipe, ele procura melhorar seu progresso e sair em ação em 2021.

LEIA MAIS:  Rafa Becker cumpre objetivo neste sábado, em Lençóis Paulista (SP)

Fazendo sua estréia em 450 no próximo ano, Ferrandis parece manter seu ímpeto com a equipe Monster Energy Star Yamaha Racing enquanto faz a transição para a categoria rainha. Depois de uma ótima temporada de 2019 com o 250SX West Championship e vice-campeão na classe Pro Motocross 250, o francês estava em chamas em 2020. Ele venceu os campeonatos 250SX West e 250MX, marcando três vitórias no supercross e oito vitórias em baterias e três vitórias gerais no motocross. Jeremy Coker será o gerente da equipe Monster Energy Star Yamaha Racing 450.

Recém-saído de uma temporada estelar de 2020, Martin retorna à equipe 250 da Monster Energy Star Yamaha Racing para lutar pelo título. Ganhando títulos consecutivos no Campeonato Pro Motocross 250MX em 2014 e 2015, Martin está ansioso para iniciar no Campeonato Monster Energy AMA Supercross e continuar a adicionar uma carreira já realizada nas 250.

Craig também se juntou à equipe 250 da Star Racing em 2021. O californiano desafiou as honras em várias ocasiões e lutou pelo 250SX West Championship antes de ser afastado devido a uma lesão no início da temporada. Craig pretende lutar pelas honras em 2021 com o time Monster Energy Star Racing.

Nichols retorna para sua quinta temporada com a equipe. O Oklahoman começou a correr em 2019 com sua primeira vitória no 250SX em Anaheim I e marcou vários pódios para terminar em terceiro no campeonato. Infelizmente, as lesões o mantiveram fora da maior parte deste ano, mas agora que ele está perto de sua plena forma, Nichols almeja o título em 2021.

Cooper também retorna com a equipe em 2021. Desde sua primeira temporada completa com a equipe em 2019, o nova-iorquino tem impressionado. Ele terminou em segundo lugar geral no 250SX East Championship com seis pódios e conquistou sua primeira vitória geral na Flórida, terminando o ano em terceiro no Pro Motocross 250MX Championship. Cooper carregou esse ímpeto até 2020, marcando sua primeira vitória no Supercross em Anaheim I e terminando em segundo no campeonato Oeste 250SX. Depois de voltar de uma lesão na pré-temporada, Cooper fez uma carga no final da temporada no Campeonato Pro Motocross voltando ao topo do pódio em Thunder Valley para terminar em quinto lugar na classificação.

LEIA MAIS:  VÍDEO: Melhores momentos da 2ª etapa do AMA Supercross em San Francisco

Um dos melhores pilotos amadores da Star, Frye, chegou ao nível profissional na 6ª Rodada do Campeonato Pro Motocross. O jovem de 19 anos impressionou com resultados sólidos, incluindo um melhor resultado de sexto da geral na última corrida da temporada.

Liderada pelo diretor de equipe Wil Hahn, a equipe Monster Energy Star Yamaha Racing 250 tem mais pilotos de ponta à espreita:  Nate Thrasher , Matt LeBlanc e Nick Romano. Thrasher, que recentemente ingressou na equipe, teve uma boa exibição nas duas últimas rodadas da temporada Lucas Oil Pro Motocross. Tanto LeBlanc quanto Romano têm vários Nacionais Amadores e mostram muita promessa para o futuro. A estreia profissional dos três pilotos a tempo integral ainda está para ser determinada.