ZACH OSBORNE: “Pensei em me aposentar”




Zach Osborne revelou o estresse de lutar por um campeonato após sua forte queda em março, que resultou em fratura nas costas e outros ossos quebrados, ele até considerou a aposentadoria!

O americano incrivelmente determinado disse:

Foram as nove semanas mais longas da minha vida e esta [última] foi a mais difícil, disse Osborne, que terminou o campeonato com uma margem de 12 pontos na classificação final. Você pensa em um milhão de maneiras de ganhar e em um milhão de maneiras de perder, então estou tão aliviado que isso finalmente acabou. Esse foi o campeonato mais longo da minha vida. Na verdade, pensei em me aposentar depois de machucar as costas no início deste ano, mas minha esposa me incentivou a continuar. Viemos para esta temporada ao ar livre em busca de bons resultados e nunca poderia imaginar que estaríamos aqui hoje com este campeonato. Isso só prova que você nunca deve desistir, porque tudo pode acontecer. 

O gerente da equipe Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing, Steve Westfall, disse:

Não poderíamos estar mais orgulhosos de Zach e de tudo que ele conquistou nesta temporada, apesar dos altos e baixos que enfrentamos em 2020. Ele mostrou um enorme coração, determinação e coragem para chegar onde ele está hoje. Parabéns a Zach, a Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing Team e a todos por trás deste programa, não existe um grupo mais merecedor.

Osborne agora tem um título britânico, dois títulos de motocross da AMA e dois campeonatos regionais de supercross em seu currículo, apesar de um início difícil de sua carreira profissional nos Estados Unidos.

O americano voltou a reacender a sua carreira ao correr e experimentar o campeonato mundial, ganhando um GP e o campeonato britânico antes de regressar ao EUA para mostrar o que ainda pode fazer graças à sua determinação. Se alguma vez houve um campeão merecedor, Zach é o cara!

LEIA MAIS:  Jordi Tixier fora da abertura do mundial de motocross