Dainese adquire a marca de equipamentos TCX




O GRUPO DAINESE ADQUIRIU A MARCA ITALIANA TCX, FAMOSA PELA SUA PRODUÇÃO DE BOTAS PARA MOTOCICLISMO, POR UMA QUANTIA AINDA DESCONHECIDA.

Esta compra significa que a Dainese pode agora realmente oferecer proteção da cabeça aos pés aos seus clientes, já que a empresa é também proprietária da famosa fábrica italiana de capacetes AGV. A Dainese faz botas com marca própria e em couro, para além de vestuário para motociclismo que a tornaram uma marca famosa.

Com sede em Treviso, Itália, a TCX fabrica botas há mais de 20 anos, cobrindo a sua linha desde botas de pista e esportes, produtos do estilo aventura e até mesmo uma linha de itens com estilo mais casual. A empresa é famosa pelo seu sistema patenteado de controle de torção, que permite que o tornozelo se mova lateralmente e longitudinalmente dentro dos limites físicos do tornozelo humano.

Cristiano Silei, CEO do Grupo Dainese, comentou o propósito desta aquisição:

Melhorar a segurança nos esportes dinâmicos sempre foi a missão da Dainese, comprometendo-se com pesquisas contínuas em sistemas inovadores que protegem os atletas da cabeça aos pés. Estamos extremamente orgulhosos desta operação. A TCX compartilha com a Dainese a paixão pelo produto e adiciona habilidades técnicas e de desenvolvimento que são fundamentais no calçado para o motociclista. Aproveito para dar as boas-vindas à equipa da TCX. Mal podemos esperar para começar a trabalhar juntos.

Embora ainda não se saiba se a Dainese e a TCX continuarão a competir, ou se a primeira absorverá a TCX e assumirá as instalações de propriedade intelectual e produção da marca, admite-se que ambas as marcas se concentrem em diferentes áreas de mercado.


FONTE: MOTO+


LEIA MAIS:  Borilli Racing anuncia investimento de R$ 27 milhões em Tapejara (RS)