Disputas entre jovens pilotos dão o tom no Campeonato Brasileiro de Motocross




O Sol reinou durante todo o sábado (26) em Penha (SC), onde acontece a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, organizado pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). Mas quem brilhou de verdade foram os pilotos das categorias 50cc, 65cc e MX2 JR, que correram sem medo do calor e da alta temperatura na pista do Kartódromo Internacional Beto Carrero.

A prova deste sábado começou com atraso, porém o empenho dos atletas compensou a demora no início das disputas. Abrindo as provas oficiais, a categoria 65cc já deu uma mostra de que essa fase do Brasileiro de Motocross não vai ser fácil para ninguém.

Bernardo Tiburcio foi o vencedor na categoria 65cc – Foto: Tiago Lopes / CBM

A pista difícil e bastante técnica derrubou alguns pilotos ao longo da corrida, que registrou ainda seis punições, sendo cinco por ajuda externa e uma para o piloto que saltou em bandeira amarela.

O pódio da 65cc ficou da seguinte forma:

1 – Bernardo Tiburcio (#1) – 21min04s

2 – Kevyn de Pinho (#52) – 21min36s

3 – Kauã de Souza (#74) – 22min23s

4 – Pedro Cirino (#81) – 22min41s

5 – Caio Grosbelli (#38) – 22min46s

Gabi Andrigo chegou ao topo do pódio da MX2 JR após uma emocionante ultrapassagem – Foto: Tiago Lopes / CBM

Na MX2 JR, uma disputa de qualidade e muito emocionante. Apesar da boa largada, Athalo Brito foi deixado para trás por Henrique Henicka, que abriu larga vantagem. Mas, depois da metade da prova, Gabriel Andrigo assumiu a dianteira, depois de uma ultrapassagem por dentro que tirou o fôlego de quem acompanhou a prova pelo canal oficial da CBM no YouTube.

A bateria da MX2 JR teve ainda uma batalha pelo terceiro lugar e um choque leve entre os pilotos Biel Mielke e Guilherme Bresolin, que acabou definindo o pódio na seguinte configuração:

LEIA MAIS:  VÍDEO: Pauls Jonass retorna aos treinos com sua KTM

1 – Gabi Andrigo (#10) – 24min33s

2 – Henrique Henicka (#202) – 24min46s

3 – Athalo Brito (#182) – 24min53s

4 – Biel Mielke (#102) – 24min55s

5 – Guilherme Bresolin (#109) – 25min26s

E na finalização do segundo dia de Campeonato Brasileiro de Motocross, a categoria 50 cc mostrou que está focada no resultado. A pista para os pilotos mais jovens da competição tem um corte que reduz sua extensão, mas que não diminuiu a potência da corrida.

Luanna Neves começou bem, mas já na reta do pit lane, no início do trecho, foi deixada em segundo lugar por Zion Berchtold. O piloto com numeral 7 manteve a primeira posição durante toda a prova e sagrou-se vencedor.

Prova da categoria 50cc foi dominada pelo piloto Zion Berchtold – Foto: Tiago Lopes / CBM

Veja como ficaram os cinco primeiros lugares da categoria 50cc:

1 – Zion Berchtold (#7) – 17min48s

2 – Luanna Neves (#19) – 18min42s

3 – Victor Hugo “Vitinho” Vale (#2) – 18min52s

4 – Lucas Valar (#32) – 19min1s

5 – Guilherme Buozi (#274)

Terceiro dia

O domingo encerra a agenda da primeira etapa do Brasileiro de Motocross 2020, mas nem vai dar pra sentir saudades, pois a segunda fase acontece já no próximo final de semana, também na pista do Kartódromo Internacional Beto Carrero.

Amanhã (27) é o dia das categorias mais disputadas, correndo a partir das 10h10 com a MXF, e seguindo a programação com MX2, MX1, MX JR e MX 3. Ainda haverá prova da Elite-MX, que reúne os melhores pilotos das categorias MX1 e MX2.

Acompanhe tudo pelo canal oficial da CBM no YouTube e pelas redes sociais da Confederação Brasileira de Motociclismo

LEIA MAIS:  VÍDEO: Os maiores tombos do motocross 2018

FONTE: CBM – FOTO: TIAGO LOPES