Pirelli apresenta o Circuito Panamericano com 7 pistas




Lançado em 18 de Agosto de 2020, o Circuito Panamericano está localizado na cidade de Elias Fausto, interior de São Paulo. São sete pistas diferentes que somam 22km de extensão e permitem a realização de 15 testes diferentes simultaneamente.

Na matemática, quando duas ou mais retas se encontram no espaço, esse ponto é chamado de intersecção. Se denominarmos essas retas de tecnologia, segurança e diversão, na realidade esse ponto de encontro tem um nome: Circuito Panamericano. O maior complexo multipistas de toda a América Latina e que a Pirelli tem o orgulho de criar e lançar em agosto de 2020, na cidade de Elias Fausto, interior de São Paulo.

O centro possui instalações em uma área de 1.650.000m² que serão dedicadas para eventos e experiências exclusivas, além de desenvolvimento de novos produtos para duas ou quatro rodas. Para este objetivo, a fabricante utilizou todo o seu know-how para desenvolver com estrutura e maquinários de ponta, com foco no segmento high value, produtos da mais alta tecnologia para os clientes mais exigentes. Para a Pirelli, esta é a convergência de sua estratégia de anos focada nos segmentos Premium e Prestige, entregando pneus com os melhores índices de segurança e desempenho para os veículos mais desejados do mundo.

KNOW-HOW CENTENÁRIO NAS PISTAS DE CORRIDA

Com o Circuito Panamericano, a Pirelli dará continuidade ao seu pioneirismo técnico, podendo, por meio do know-how de mais de 110 anos de competições da empresa e do conhecimento adquirido no novo espaço, proporcionar experiências únicas de entretenimento à população e, ainda, desenvolver parcerias que agreguem ainda mais ao segmento motor em toda a América Latina

 O projeto desenvolvido pela Pirelli durante estes anos é impulsionado pela busca constante dentre as mais avançadas fronteiras tecnológicas da fabricação de pneus, com o emprego crescente da digitalização dos processos industriais e o foco no segmento High Value, assim como pela evolução da indústria automobilística e pelas novas exigências do consumidor, afirma Cesar Alarcon, CEO e vice-presidente executivo da Pirelli para a América do Sul.

O Circuito Panamericano é maior e mais versátil em relação à antiga pista de provas, graças à estrutura multipista que permite a realização de um número maior e mais sofisticado de testes, otimizando também o tempo de desenvolvimento. A estrutura lança mão da tecnologia de ponta disponível no setor para reforçar o desenvolvimento dos produtos da Pirelli e dos parceiros, em prol do consumidor, completa Roberto Falkenstein, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Pirelli para a América Latina.

Carros, motos, eventos de imprensa, track days, experimentação de velocidade, ciclismo e muito mais: tudo isso passa a ter um novo polo com a mais alta segurança, em um ambiente repleto de natureza, respeitando os conceitos de sustentabilidade. A mais nova joia da Pirelli!

LEIA MAIS:  NOSTALGIA: Gaerne lança a GMX MACH 80 para reviver o passado


FONTE: PIRELLI BRASIL – FOTO: DIVULGAÇÃO