Os efeitos da pandemia em termos de restrições às viagens entre países levou ao cancelamento do World Enduro Super Series 2020.
O campeonato tinha início marcado para 19 de Setembro em Hawkstone Park. No entanto, a imposição de quarentena para quem viaja de ou para a Grã-Bretanha tornou praticamente impossível a realização desta prova.
Assim, com receio de não conseguir salvaguardar a justiça dos resultados, num campeonato que ficaria assim com apenas três rodadas, levou o promotor do WESS a cancelar a realização da edição de 2020.
As restantes provas mantêm-se agendadas mas não terão a chancela WESS. Apesar disso, o promotor conseguiu estabelecer um acordo com o grupo KTM para assegurar a presença das equipes KTM, Husqvarna e Gas Gas em cada uma dos eventos.
A Extreme XL Lagares mantém-se “de pé” e irá realizar-se nos dias 2, 3 e 4 de Outubro. Mesmo sem campeonato WESS, a prova portuguesa sempre foi e continuará a ser um grande evento que, apesar de tudo, deverá contar com alguns dos maiores nomes do Extreme Enduro!
FONTE: MOTOSPORT