A Red Bull KTM Factory Racing Team anunciou hoje que Cooper Webb ficará de fora do AMA Pro Motocross de 2020, após uma lesão nas costas no Loretta Lynn’s National no último sábado.
Depois de sofrer uma queda feia no início deste ano em Arlington SX, Webb continuou a sentir dores nas costas. Apesar da dor, Webb alinhou para a abertura da temporada no Tennessee. Sendo o piloto determinado que é, Webb continuou a esforçar-se ao longo do dia, mas voltou a sentir dores terríveis depois que um acidente na segunda bateria agravou ainda mais a lesão anterior. Webb terminou o dia com um notável sétimo lugar na geral e imediatamente procurou atendimento médico esta semana.
Foi confirmado que Webb teve várias hérnias de disco nas costas e sua equipe médica está avaliando opções de recuperação. Nesse tempo, o campeão do AMA Supercross 2019 ficará de fora das corridas de 2020.
Estamos muito orgulhosos da maneira como Cooper lidou com esta situação e do coração que ele demonstrou para terminar a temporada de SX e alinhar para a rodada de abertura de MX após uma queda tão grande no início de ano. Entendemos como isso é decepcionante para ele, mas toda a equipe está aqui para apoiá-lo e fazer o que é melhor para ele a longo prazo para se recuperar. – Gerente de equipe, Ian Harrison
Marvin Musquin e a Red Bull KTM Factory Racing Team se alinharão mais uma vez no Loretta Lynn Ranch em Hurricane Mills, Tennessee, neste sábado, para a segunda rodada do Campeonato AMA Pro Motocross.