Devido à disseminação do Covid-19 no Marrocos, a edição de 2020 do Rally du Maroc foi adiada até 2021 com o evento deste ano sendo transferido para a Espanha para o Rally da Andaluzia – 6 a 10 de outubro.
Como casos de Covid-19 no Marrocos continuam a aparecer e levando em consideração a situação global do país, a edição de 2020 do Rally du Maroc foi cancelada. No entanto, a entidade organizadora decidiu criar o Rally da Andaluzia de 6 a 10 de outubro para garantir que os pilotos ainda tenham a chance de treinar antes do Dakar.
Dividido em cinco dias, o rali terá início com um prólogo a seguir com quatro etapas de aproximadamente 300 km cada, divididas em duas especiais de 120km a 150km, sendo que a segunda etapa terá uma especial de 300 km a ser percorrida de uma vez.
Como aconteceu no ano passado, os roadbooks do Rally du Maroc serão entregues logo antes da largada, então os pilotos terão pouco tempo para olhar e fazer anotações. Além disso, a rota não será marcada.
O Rally da Andaluzia herdará o status do Road to Dakar Challenge, que permite aos Rookies Dakar validar sua inscrição para o Dakar 2021.
Todos os concorrentes que já efetuaram o primeiro pagamento da inscrição para o Rally du Maroc 2020 podem escolher entre obter o reembolso ou trocá-lo por uma inscrição no Rally da Andaluzia.
Mais informações: RallyeMaroc.com