A Monster Energy Yamaha Factory Racing Team contratou Broc Tickle para a temporada 2020 do Lucas Oil Pro Motocross para substituir Aaron Plessinger, que continua a se concentrar em sua recuperação após uma lesão no treino na semana passada.
Plessinger deslocou o pulso enquanto treinava para a próxima temporada do AMA Motocross na última terça-feira, 14 de julho, no Fox Raceway em Pala, Califórnia. O campeão da 250MX Pro Motocross de 2018 passou por uma cirurgia para repará-lo e rapidamente iniciou o processo de reabilitação, mas, infelizmente, o cronograma de recuperação pode levar 12 semanas.
Tickle está ansioso para fazer sua estréia a bordo da Yamaha YZ450F de fábrica, na abertura da temporada no Loretta Lynn’s Ranch em 15 de agosto. O campeão da 250SX West de 2011 traz muita experiência e está pronto para começar com sua nova equipe procurando os melhores resultados na temporada ao ar livre.
Depois de ter sido adiado devido à pandemia do Covid-19, a programação do Lucas Oil Pro Motocross é de nove rodadas, começando com a abertura da temporada em meados de agosto em Hurricane Mills, Tennessee e terminando em Pala, Califórnia, em 10 de outubro.
Infelizmente, Aaron se machucou na semana passada no momento em que estávamos nos preparando para o início da temporada de motocross. Estamos entusiasmados por ter alguém com a experiência de Broc na equipe Monster Energy Yamaha Factory e estamos ansiosos para começar a temporada Pro Motocross! – Jim Roach, Gerente do departamento de corridas da Yamaha
Estou super empolgado com esta oportunidade e grato por fazer parte da equipe Monster Energy Yamaha Factory para a temporada ao ar livre que começa em algumas semanas. Para mim, estou realmente ansioso por isso. É uma ótima oportunidade e um bom grupo de pessoas ao meu redor. Vamos começar no Loretta’s e construir a partir daí. – Broc Tickle