Abertura do AMA Motocross é adiada




O campeonato Oil Pro Motocross foi adiado temporariamente. Embora a MX Sports Pro Racing continue trabalhando duro para tornar o campeonato uma realidade, houve um aumento recente de casos positivos de COVID-19 nos Estados Unidos que afetaram cada estado de maneira diferente, dificultando as coisas para o promotor.

Abaixo está o comunicado de imprensa completo da MX Sports Pro Racing:

Apesar dos esforços incansáveis ​​e sustentados em nome dos organizadores de séries e eventos, a MX Sports Pro Racing tomou a difícil decisão de adiar ainda mais o início do Campeonato Lucas Oil Pro Motocross 2020, sancionado pela AMA Pro Racing . Os dois primeiros eventos anunciados anteriormente estava previsto para começar em pouco mais de duas semanas, em 18 de julho, com o Circle K Ironman National em Indiana, seguido pelo GEICO Motorcycle WW Ranch National na Flórida em 25 de julho. No entanto, devido a preocupações contínuas ao redor da pandemia do COVID-19, notáveis ​​picos recentes de casos positivos em um número significativo de estados, os promotores consideram necessário adiar o início da série mais uma vez.

Desde o momento em que fomos forçados a adiar o início original do Campeonato Lucas Motocross em maio de 2020, trabalhamos muito para desenvolver um calendário que fosse o mais completo possível para nossos atletas e fãs”, disse Carrie Russell , CEO da MX Sports Pro Racing. Em conjunto com os organizadores dos eventos, mantemos uma comunicação constante com as autoridades locais do governo, departamento de saúde e departamento de segurança pública de cada local respectivo, para garantir que cada etapa seja operado de acordo com as medidas de distanciamento social estabelecidas por cada município e região. o CDC.

Após o recente aumento em casos positivos em todo o país, é necessária uma pausa quando avaliamos o impacto nas fases de reabertura emitidas pelo estado e nas quarentenas de viagens recém-implementadas, continuou Russell. Nossos fabricantes são a força vital do motocross americano, e nós os apoiamos em momentos de necessidade. Como resultado de desenvolvimentos recentes, o MX Sports Pro Racing precisa adotar a etapa definitiva e proativa de adiar o início da temporada indefinidamente, o que nos permitirá superar os desafios atuais que enfrentamos.

Em resposta a esta decisão mais recente, o MX Sports Pro Racing e os organizadores dos eventos continuarão mantendo uma comunicação extensa com as autoridades locais. A evolução da pandemia incluiu mudanças drásticas de uma semana para a seguinte e, conforme estados e municípios tomam as medidas necessárias para enfrentar as últimas preocupações da disseminação do coronavírus, o MX Sports Pro Racing estará em posição de tomar medidas imediatas quando a oportunidade surge para confirmar eventos em uma data futura, quando for a hora certa.

É nosso único foco sediar uma temporada de sucesso que não apenas nos permitirá coroar um par de Campeões Nacionais da AMA, mas também permitirá que a nossa base de fãs incrivelmente leal comemore o retorno das corridas torcendo pelos seus pilotos favoritos, concluiu Russell . São momentos extraordinários que tiveram um impacto significativo em nossa indústria e exigiram que tomássemos ações sem precedentes em nome do bem-estar de nossa comunidade. Esse esporte é uma família e não seremos impedidos de cumprir nosso objetivo, apesar dessa adversidade. Permanecemos firmes em trazer a todos o Campeonato Lucas 2020 de Motocross Pro que eles merecem. Nossos organizadores de eventos se esforçaram demais, enquanto nossos parceiros de transmissão, patrocinadores da séries, fabricantes, participantes e fãs demonstraram enorme paciência. Devemos a todos eles levar esta temporada a bom termo e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para que isso aconteça.

Os ingressos on-line comprados anteriormente para os Ironman e WW Ranch Nationals serão reembolsados nas datas remarcadas a serem anunciadas. Os pedidos de reembolso serão atendidos entrando em contato com os respectivos organizadores do evento.

LEIA MAIS:  VÍDEO: Julien Lieber treinando em sua pista particular