Ducati lança uma exclusiva e limitada Scrambler 1100 Club Italia




A Ducati Style Center e a Scuderia Club Italia uniram esforços para conceber esta exótica Ducati Scrambler 1100 Club Italia. Trata-se de um modelo de série limitada, da qual se verão muitos poucas unidades a circular, até porque vai ser vendida exclusivamente aos membros deste clube.

O Scuderia Club Italia é um clube de entusiastas na Itália, fundado para reunir colecionadores de carros esportivos e de motos históricas. E esta não é a primeira vez que o clube colabora com a Ducati, até porque, em 1995 houve uma colaboração para se criar a Ducati Monster 900 Club Italia.

Uma bela e exclusiva moto para arrasar corações aos ‘ducatistas’

A Scrambler 1100 Club Italia dá continuidade a esta tradição. A moto é baseada na Scrambler 1100 Sport Pro, mas obviamente modificada, com diversas características que a tornam na Scrambler mais exclusiva já fabricada pela Ducati.

Apresenta a cobertura do assento em couro vermelho com o logotipo Club Italia, tem o tanque de combustível em azul metálico e em forma de gota (também com o logo do Club Italia) e os painéis laterais na cor do alumínio com o emblema da Ducati impresso.

O quadro também foi pintado no mesmo tom azul metálico do tanque e o sub-quadro traseiro e proteções do radiador na cor natural do alumínio. Os paralamas dianteiro e traseiro têm a cor metálica com um acabamento tricolor. Para o toque clássico não faltam as rodas com raios em preto e uma placa no quadro que identifica o número de série de cada unidade.

Por cada venda desta preciosidade, será feita uma doação para a luta contra a pandemia

A nível técnico a Scrambler Club Italia vem equipada com escapes em titânio da italiana Termignoni e manoplas aquecidos. Uma placa de alumínio no quadro identifica o número de série, destacando ainda mais o caráter exclusivo do modelo.

LEIA MAIS:  Kymco AK 550 Premium chega ao Brasil

O motor é o famoso L-Twin de 1.079 cm³ refrigerado a ar e óleo, com duas válvulas por cilindro com comando de válvulas desmodrômico, capaz de entregar 86 cv de potência e o pacote eletrônico inclui modos de pilotagem, modos de potência, controle de tração, ABS de curvas, iluminação Full LED e tomada USB.

Cada exemplar vem acompanhado de um certificado de autenticidade e um capacete Bell correspondente. A Ducati diz que, depois de ter mostrado a moto aos membros do Scuderia Club, o primeiro lote já foi vendido.

Por cada venda desta exclusiva Scrambler Club Itália, a Ducati doará 500 euros ao Hospital S. Orsola, em Bolonha, para ajudar na luta contra a pandemia do novo coronavírus.


FONTE: MOTO+