Marc Márquez diz que problemas da Honda com a eletrônica e o motor são menos preocupantes do que na pré-temporada do ano passado.
Marc Márquez está menos preocupado do que em 2016. O atual campeão da MotoGP, terceiro mais veloz no combinado dos três dias de testes de pré-temporada em Sepang, reconhece que a Honda sofre com problemas na eletrônica e na aceleração, mas garante que desta vez a situação é diferente.
O espanhol garante que o time sabe onde se encontram os problemas, o que não aconteceu nos testes de pré-temporada de 2016, quando os japoneses sofreram para adaptar o motor à eletrônica padrão.
“Quero esperar por testes em outras pistas, a da Malásia tem aspectos singulares. Em 2015, fui muito veloz lá e quando fui para outros circuitos sofri bastante”, afirmou.
Márquez, por fim, avaliou o trabalho com as duas versões de motor que a Honda levou para Sepang e ressaltou que ele e o time precisam decidir com qual vão prosseguir nos trabalhos de preparação para a temporada 2017.
“Trabalhei com duas motos completamente diferentes. A sensação é de que com uma moto estamos meio que limitados e é difícil entender onde podemos melhorar; com a outra, temos mais torque e mais margem para melhorar, pelo que sinto.”
“Agora é decidir por qual caminho vamos seguir. Trabalharemos com uma delas e tentaremos entender como conseguir mais potência e como manusear tal potência”, completou.
FONTE: MOTOSPORT