A FIM e a promotora Apo Multimedia lamentam anunciar o cancelamento do Campeonato Mundial de Motocross FIM Sidecar de 2020. Ao tomar essa decisão difícil, considerou-se cuidadosamente o fato de que uma grande maioria dos eventos no calendário 2020 já havia sido cancelada devido à pandemia em andamento e que não há garantia de que seria possível executar os poucos restantes eventos ainda agendados no calendário. Em vez de esperar e deixar todo mundo na incerteza, ambas as partes concordaram em se concentrar em 2021 e começar a se preparar para a próxima temporada.
Embora essas decisões sejam sempre decepcionantes, especialmente para os pilotos, a FIM e a Apo Multimedia continuarão a trabalhar juntas para garantir um campeonato forte em 2021, a fim de fornecer um foco positivo para todas as partes, a quem eles gostariam de agradecer por sua compreensão. e apoio durante este período desafiador.
“Nosso esporte incrível depende do apoio dos espectadores na pista, tanto para a atmosfera quanto como um fluxo de receita. Sem um número garantido de espectadores no evento, os riscos para os organizadores em termos financeiros são alto e, portanto, é injusto pedir-lhes para colocar o pescoço em risco nesses tempos de incerteza.” – disse Martin Bena, CEO da Apo Multimedia
“Do ponto de vista do piloto, com as diferentes regras estabelecidas de país para país, também há uma situação de treinamento e prática injusta, para que certas equipes estejam mais preparadas do que outras”. – finaliza.
FONTE: FIM