Pilotos garantem show na pista de Rolim de Moura na abertura do Estadual de MX 2016




No último fim de semana, a cidade de Rolim de Moura foi palco de mais um grande espetáculo de emoção e velocidade com a realização da etapa de abertura do Campeonato Rondoniense de Motocross 2016. O público que compareceu em grande número no espaço do Balneário Municipal, pode prestigiar uma grande performance dos pilotos, em grandes pegas a cada bateria disputa. Guilherme Biscola # 328 (Lava Jato Fubica), Guilherme Maschio # 103 (MegaBom Sorvetes/Giba Racing), Jacson Cardoso # 187 (Moto Mais/LDG Gráficos), Hemerson Bernardi (Aquelino Preparações/LDG Gráficos), Eder Stenzel # 3 (Eder Motos) e Rodrigo Selhorst # 8 (Pica Pau/Yamaha/Voldiesel/MegaBom Sorvetes), foram os respectivos vencedores nas categorias 65cc, MX Júnior, MX Intermediária, Força Livre Nacional, MX3 e a MX2 Especial.

Guilherme Biscola lidera com folga na 65cc
Abrindo as provas da temporada 2016, a etapa do último fim de semana, na cidade de Rolim de Moura já começou bastante empolgante com a nova safra de pilotos entrando na pista para a disputa da categoria 65cc, onde o vilhenense Guilherme Biscola # 328 (Lava Jato Fubica), mostrou muita evolução e depois de conquistar as melhores marcas já nos treinos livres e classificatório, não quis saber de dar chances aos adversário, fazendo uma boa largada e liderando a prova do início até a bandeirada final. Biscola venceu entre os pequenos, com Victor Manuel # 64 (Rodrigues Auto Center) na segunda posição, Willian Santos # 406 (Wandir Tratores) na terceira posição, Gabriel Laia # 770 e Higor Henrique # 391, completando o pódio da 65cc.

Com personalidade, Guilherme Maschio vence na MX Júnior
Uma das grandes promessas do MotoCross de Rondônia, o pequeno mas aguerrido Guilherme Maschio # 103 (MegaBom Sorvetes/Giba Racing de Pimenta Bueno foi o mais rápido na disputa da categoria MX Júnior, para pilotos de até 14 anos. Numa disputa forte com o ariquemense Orlando Neto # 222 (Rondominas/Rondoplast), Guilherminho mostrou concentração e muita força para acelerar. Depois de fazer uma boa largada, o “Alemãozinho” tratou de impor e seu ritmo, deixando uma briga pela vice liderança para os adversário Netinho e Edno Gabriel # 909 (Pampa Valtra/Coyotes Motos), de Vilhena, que se revezaram na vice liderança. Guilherme venceu com Orlando Neto chegando em segundo, Edno em terceiro, Victor Hugo # 350 ((Tinga Competições) na quarta posição e em quinto Guilherme Biscola # 328 (Lava Jato Fubica).

LEIA MAIS:  FOTOS: Honda CRF450 2022

Jacson Cardoso é o mais rápido na disputa da MX Intermediária
Voltada para os pilotos que não brigam diretamente pelo título da categoria máxima (MX2), a MX Intermediária é uma das categorias com o maior número de participação no MotoCross estadual. Já nos treinos livres, é bastante acirrada a disputa, com vários pilotos mostrando equilíbrio na prova, Na etapa do fim de semana, em Rolim de Moura, o piloto de Ariquemes Marcos Paulo largou bem na primeira bateria, liderando parte da corrida, até começar a perder posições. Numa boa arrancada já na segunda parte da corrida, Jacson Cardoso # 187 (Moto Mais/LDG Gráficos), de Vilhena foi chegando até assumir a ponta e se garantir em primeiro, com o veterano Talles Rodrigues # 63 (Rondomotos/Odonto Klinic), na segunda posição. O jovem Matheus Zilli # 871 (LDG Gráficos/Giba Racing/MotoMais), de Vilhena que terminou a primeira bateria na terceira posição, largou bem na segunda bateria e liderou até a bandeirada final, com Jacson completando em segundo e Marcos Paulo em terceiro. Com estas somas, Jacson garantiu o primeiro lugar na prova, com Matheus Zilli em segundo, Talles na terceira posição, Marcos Paulo em quarto e Luiz Roberto # 17, de Cacoal completando os cinco primeiros colocados.

Na Força Livre Nacional a liderança ficou com Hemerson Bernardi
Na categoria com o maior número de motos na pista, a Força Livre Nacional continua sendo uma atração a parte no Campeonato Rondoniense de Motocross. Largando com o gate completo, a prova já começou acirrada, com Pedro Tozzo # 38 (Aquelino Preparações/Tozzo Bombas Injetoras), largando na ponta, mas sendo ultrapassado por Thiago Lazarotto # 252 (Kaká Posto de Molas/Vereador Diego Tassi), de Rolim de Moura, logo nas primeiras voltas. Hemerson Bernardi # 101 (Aquelino Preparações/LDG Gráficos), chegou e não demorou a assumir a ponta, se mantendo a frente até receber a bandeira quadriculada. Na segunda bateria a história se repetiu com Tozzo largando bem , mas Hemerson ganhou a liderança, deixando Lazarotto numa disputa acirrada pela vice liderança com Valdinei Correa # 88 (Posto Pit Stop), Pedro Tozzo, Marcos César # 2 (LDG Gráficos/Atayde Extintores) e Leandro André # 400. Correndo com apoio da torcida que lotou as arquibancadas, Thiago Lazarotto completou a prova em seguido, atrás do líder Hermerson Bernardi, de Vilhena.

Stenzel lidera MX3 na abertura do Estadual
Na busca por mais um título da categoria MX3, o piloto de Porto Eder Stenzel # 3 (Eder Motos), foi o mais rápido entre os veteranos na prova deste fim de semana. Fazendo uma boa largada, Stenzel conseguiu se manter entre os primeiros e numa disputa acirrada com Talles Rodrigues # 63 (Rondomotos/Odonto Klinic), de Ariquemes, vencedor da primeira bateria. Na segunda bateria, novamente os dois pilotos travaram duelo a parte, com Eder mais consciente, sabendo cadenciar o ritmo, pilotando com habilidade nas curvas e acelerando forte nas retas para cruzar a linha de chegada a frente e conquistar o ponto mais alto do pódio. Talles foi o segundo colocado, mas divide a liderança com Eder Stenzer, enquanto Jean Carlos # 81 (Galegos Motos/Vipal Pneus) chegou em terceiro, Alberto Maschio, o “Brizola” # 73 (MegaBom Sorvetes/Giba Racing) em quarto e Itamar Tadeu # 77 (ITF Multimarcas), completando em quinto.

LEIA MAIS:  VÍDEO: Melhores momentos da 7ª etapa do mundial de motocross na Itália

Rodrigo segue absoluto na disputa da MX2
Entre os pilotos da categoria MX2, a mais forte do motociclismo de Rondônia, Rodrigo Selhorst # 8 (Pica Pau/Yamaha/Voldiesel/MegaBom Sorvetes), de Cacoal, segue absoluto, andando num ritmo forte e sem dar chances aos seus concorrentes diretos. Nesta temporada pilotando uma Yamaha, Rodrigo mantém a concentração e com toda a experiência de quem já conquistou um título Nacional, usou o período de treinos para se adaptar bem ao traçado da pista e fazer uma corrida sem erros. Depois de deixar sua melhor marca já no warm-up, Rodrigo veio para a primeira bateria determinando a continuar ditando o tempo. Com uma largada forte, saiu na frente e liderou a prova do início ao sem, com Diego Henning # 169 Honda/NOA/MRP/Vipal) na segunda posição,a frente de João Victor Martins # 791 (SubS27-Team Martins Racing), ambos de Porto Velho. Na segunda bateria, Rodrigo mais uma vez largou na frente. Diego Henning teve problemas na cursa e perdeu várias posições, saindo na cola de João Victor, vice líder. Na busca para chegar aos lideres, Diego voltou a errar e não teve como ameaçar os dois primeiros, absoluto, Rodrigo foi abrindo distancia para o segundo, vencendo a prova com folga. No pódio, o campeão Rodrigo ficou ladeado por João Victor Martins (2º colocado) e Diego Hennning, terceiro. Jacson Cardoso terminou e quarto e Matheus Zilli foi o quinto, os dois últimos de Vilhena.

Parcerias
Numa parceria da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR com a Prefeitura de Rolim de Moura e Câmara de Vereadores, a etapa de abertura do Campeonato Rondoniense de Motocross 2016 foi realizada com grande ucesso. O evento teve o patrocínio Ministério do Esporte e Honda do Brasil. Apoio Rondobras Auto Peças, Vôo Transportes, senador Valdir Raupp, deputado federal Expedito Netto.

LEIA MAIS:  Gustavo Pessoa se despede da equipe Honda Racing Brasil e segue para carreira internacional

Resultados da Etapa de abertura do Campeonato Rondoniense de MX 2-16, em Rolim de Moura

Categoria 65cc
1º – # 328 – Guilherme Biscola – Vilhena
2º – # 64 – Victor Manuel – Espigão do Oeste
3º – # 406 – Willian Santos – Cacoal
4º – # 770 – Gabriel Laia – Cacoal
5º – # 391 – Higor Henrique – Porto Velho

MX Júnior
1º – # 103 – Guilherme Maschio – Pimenta Bueno
2º – # 222 – Orlando Neto – Ariquemes
3º – # 909 – Edno Gabriel – Vilhena
4º – # 350 – Victor Hugo – Ji-Paraná
5º – # 328 – Guilherme Biscola – Vilhena
MX Intermediária
1º – # 187 – Jacson Cardoso – Vilhena
2º – # 871 – Matheus Zilli – Vilhena
3º – # 63 – Talles Rodrigues – Ariquemes
4º – # 120 – Marcos Paulo – Ariquemes
5º – # 17 – Luiz Roberto – Cacoal
Força Livre Nacional
1º – # 101 – Hemerson Bernardi – Vilhena
2º – # 252 – Thiago Lazarotto – Rolim de Moura
3º – # – 38 Pedro Henrique Tozzo – Cacoal
4º – # 2 – Marcos Cesar – Ji-Paraná
5º – # 400 – Leandro André – Cacoal
Categoria MX3
1º – # 3 – Eder Stenzel – Porto Velho
2º – # 63 – Talles Rodrigues – Ariquemes
3º – # 81 – Jean Carlos – Porto Velho
4º – # 73 – Alberto “Brizola” Maschio – Cacoal
5º – # 77 – Itamar Tadeu – Cacoal
Categoria MX2
1º – # 8 – Rodrigo Selhort – Cacoal
2º – # 791 – João Victor Martins – Porto Velho
3º – # 169 – Diego Henning – Porto Velho
4º – # 187 – Jacson Cardoso – Vilhena
5º – # 471 – Matheus Zilli – Vilhena


FONTE: FMR