Neste fim de semana, a cidade de Machadinho do Oeste se transforma na capital estadual do motociclismo, quando estará sediando 1ª etapa do Campeonato Rondoniense de Motocross 2015. O palco já está montado para o grande espetáculo de adrenalina e emoção que vai tomar conta da cidade, com o show dos pilotos na pista do Circuito Lauro Seconi, começando no sábado (2) a tarde com os treinos livres e se entendendo por todo o dia de domingo (13), com o warm-up, seguido da largada de 10 baterias programadas para a etapa de abertura da temporada 2015 do MX Estadual.
Durante a semana, uma equipe de homens da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR trabalhou forte montando as estruturas para o evento que a exemplo dos anos anteriores, deve receber um público superior a 10 mil pessoas prestigiando o grandioso evento. A etapa de abertura do Estadual de Motocross 2015 vai acontecer mais uma vez em paralelo ao tradicional desfile Garota Cachoeira, promovido pela Prefeitura de Machadinho do Oeste.
Para o presidente da FMR, Ronie Romão, as expectativas são as maiores em relação a prova que abre o Estadual de Motocross deste ano. Mesmo a temporada tendo sofrido um atraso, com o adiamento nas datas pré-estabelecidas, o campeonato promete disputadas bastante fortes nas principais categorias disputadas. Da mesma forma, para Marcelo Brandão, Diretor de Provas da federação, as pistas menos agressivas construídas para a temporada, são a certeza de disputas mais equilibradas.
Medindo mil metros de extensão, a pista que passou por pequenas modificações no traçado original, deve receber neste fim de semana os principais nomes do motociclismo de Rondônia, numa prova que promete ser forte e de grandes emoções. Há três dias da prova, mais de 100 pilotos já fizeram a pré-inscrição on line para a etapa de abertura da temporada 2015 do MX Rondoniense.
Pilotos o experiente e consagrado Rodrigo Selhorst # 8, de Cacoal, Diego Henning # 169, de Porto Velho, Victor Carlos # 4, de Cacoal, Pedro Tozzo # 38, de Cacoal, João Victor Martins # 299, de Porto Velho, Luiz Roberto # 17, de Cacoal, Fabrício Moreira # 50, de Porto Velho e Talles Rodrigues # 63, são alguns dos nomes que prometem acelerar forte na pista da Machadinho em busca das melhores colocações.
Parcerias
A Etapa de abertura da Campeonato Rondoniense de Motoocross,e uma realização e coordenação da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, , contando com a parceria da Prefeitura de Machadinho do Oeste, Câmara de Vereadores. Apoio Rondobras Auto Peças, Voo Transportes, Honda do Brasil, senador Valdir Raupp, deputado federal Nilton Capixaba e deputado federal Expedito Netto. Patrocínio: Ministério do Esporte.
fonte: Assessoria – FMR