Promotora oficial de eventos de ciclo motores no estado de Rondônia, a Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR cada vez mais tem mostrado sua preocupação com o bem-estar social. A cada ano, a entidade busca intensificar o trabalho social, com a arrecadação de gêneros alimentícios em seus eventos para a distribuição sestas básicas entre famílias de baixa renda e entidades assistências.
Fundada em 1987, a FMR é uma das entidades mais atuante e estruturada do motociclismo nacional. Além da preocupação em promover grandes eventos como os campeonatos Estaduais de MX e VX, Etapas do latino Americano de MX, entre outros, a Federação de Motociclismo de Rondônia mantém o foco no social, buscando parcerias com prefeituras locais onde são realizados eventos,assim como demais instituições, para a arrecadação de alimentos não perecíveis, que são distribuídos entre famílias carentes.
Em2014, este trabalho tem sido mais constante, sendo das quatro provas até aqui realizadas, mais de seis toneladas de alimentos foram arrecadadas, beneficiando centenas de famílias dos municípios onde aconteceram as provas. Espigão do Oeste onde já é uma tradição na presença de grandes públicos a cada etapa realizada, Ministro Andreazza, Santa Luzia do Oeste e Novo Horizonte surpreenderam pelo grande volume arrecado pelas respectivas equipes da Secretaria de Ação Social dos Municípios.
Para Ronie Romão, presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, é muito importante manter este trabalho que tem dado resultados gratificantes, levando alimentos a mesas de inúmeras famílias que passam por dificuldades financeiras. “Nada é mais gratificante que saciar a fome de quem não tem o que botar na mesa, justifica Romão.
fonte: Assessoria – FMR