Pista do Bosque pronta para receber a final Rondoniense de Motocross 2013




Neste fim de semana, a cidade de Cacoal será palco de mais uma grande festa de emoção e adrenalina com a realização doa Etapa Final do Campeonato Rondoniense de Motocross 2013. Palco do espetáculo, a pista do Bosque já está pronta para receber os principais pilotos do estado numa prova cercada de grandes expectativas, quando serão conhecidos os campeões da temporada nas principais categorias disputadas. Numa parceria da Prefeitura de Cacoal, Governo de Rondônia e deputado Valdivino Tucura, os portões serão liberados ao público.

As vésperas do aguardado evento, já grande a movimentação, com a equipe da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR trabalhando duro na montagem das estruturas para receber o público e pilotos durante o fim de semana. Além da limpeza e toda a área destinada aos Box e arredores da pista, estão sendo montadas arquibancadas, camarotes e tendas, entre outras estruturas para a acomodação do público durante a realização da prova.

De acordo com Ronie Romão, presidente da FMR, a etapa deste fim de semana na cidade de Cacoal acontece graças aos esforços de parceiros como o deputado Valdivino Tucura e vereador Jabá, que abraçaram a causa e conseguiram mobilizar Prefeitura de Cacoal, Assembleia Legislativa e Governo de Rondônia, na liberação dos convênios, garantindo assim a realização da prova que marca o enceramento do Campeonato Rondoniense de Motocross 2013.

O evento é cercado de grandes expectativas, uma vez que nas principais categorias, a corrida pelo título de campeão continua em aberto, com vários pilotos ainda com chances de chegar ao título. Contudo, Rodrigo Selhorst # 8 (Honda/Decar/MegaBom) líder da categoria MX2, Victor Carlos # 4 (Posto Fórmula1/Expresso Cacoal) líder da MX Estreantes, Aparício Paixão # 723, categoria MX3, Gabriel Aleixo # 44, líder da Força Livre Nacional e João Victor Martins # 291 líder da 85cc, dependem apenas de seus esforços para garantirem a conquista do título em suas respectivas categorias.

LEIA MAIS:  AMA Pro Motocross anuncia 12 etapas em 2022

É esperado um número bastante expressivo de pilotos para a prova que já começa a movimentar neste sábado (14), a partir das 15h30, com a pista liberada para os treinos livres. No domingo, as atividades recomeçam bem cedo com o warm-up (tomadas de tempos) a partir das 9 horas ainda pela manhã acontece a largada da primeira bateria do dia, às 10h30 abrindo com a 85cc, seguida da 65cc e MX Estreantes.e retornando no período da tarde, às 14 horas com as demais categorias Força Livre Nacional e MX2/MX3.

Para a etapa final do Campeonato Rondoniense de Motocross 2013, a Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR conta com a parceria com Prefeitura de Cacoal, apoio do Governo de Rondônia, Honda do Brasil, senador Valdir Raupp, deputado federal Moreira Mendes, deputados estaduais Luizinho Goebel, Glaucione Rodrigues, Valdivino Tucura, Edson Martins, Neodi Carlos, Maurão de Carvalho, Jean Oliveira e Kaká Mendonça.


fonte: Assessoria FMR