A paixão herdade do pai pelo motociclismo, técnica apurada de pilotagem e muita determinação nas pistas, são alguns dos ingredientes que fazem do rolimourense Felipe Carvalhos # 112 um dos mais vitoriosos da nova geração de pilotos de Motocross e Velocross de Rondônia. Felipe que ficou de fora da temporada 2012, voltou este ano as corridas, conquistando de forma brilhante o título de campeão Estadual de Velocross na categoria Força Livre nacional.
Sobre o seu interesse pelas corridas e o que mais o incentivou a competir, Felipe Carvalho cita o pai como exemplo e orientador.
“Sou apaixonado por moto desde criança, acho o esporte de motocross e velocross muito bonito, sempre quando tinha oportunidade eu acompanhava as corridas próximas de minha cidade. O que mais me incentivou e me incentiva até hoje nas provas é o meu pai, que já participou do Motocross no Estado do Paraná e nas provas está sempre me apoiando e orientando”, comentou Felipe.
Jovem de aparência tranqüila, integro, porém de perfil arrojado nas pista, o piloto Felipe Carvalho iniciou no motociclismo em 2009, disputando o Estadual de Velocross com moto uma Honda Pop, na categoria 100cc. Já na sua primeira temporada Felipe mostrou grande evolução, terminando a temporada já correndo entre os primeiros colocados.
Na temporada de 2010 Felipe Carvalho migrou para o Motocross, mostrando nesta modalidade também um grande potencial, andando sempre entre os pilotos de ponta. Já na terceira temporada, em 2011, o piloto foi a grande sensação, conquistando ao mesmo tempo os títulos de campeão Rondoniense de VX Força Livre Nacional, VX categoria 230cc, MX Estreante e MX 230cc respectivamente.
Em razão de compromissos diversos como trabalho e estudos (cursando duas faculdades simultâneas), Felipe carvalho foi a ausência sentida na temporada 2012, mas mesmo sem tempos para se dedicar aos treinos, o piloto retornou neste ano as provas de Velocross, e o resultado foi mais uma vez favorável, vencendo as três etapas disputadas e sagrando-se com méritos o Campeão do VX 2013, Categoria Força Livre Nacional.
Para o arrojado piloto que venceu a primeira etapa com a mão sangrando, as maiores dificuldades enfrentadas neste retorno foi a falta de ritmo de corridas e o principalmente falta de condicionamento físico.
Contudo, apesar do histórico de grandes conquistas, Felipe Carvalho disse que ainda não sabe sobre sua possível presença nas pistas para 2014.
“Sobre o futuro não temos nada definido ainda, pois estou focado nas duas faculdades que estou cursando, mas Deus é quem sabe.”
fonte: Assessoria – FMR