Pista da AMA pronta para última etapa do Rondoniense de Velocross 2013




Neste fim de semana, a cidade de Vilhena se transformará na capital rondoniense do Velocross com a realização da etapa de encerramento do Campeonato Estadual de VX 2013.  A movimentação, que já é grande no local do evento, ficará ainda mais intensa a partir do sábado a tarde com a realização dos treinos livres, quando os pilotos aproveitam para se adaptar ao traçado da pista e fazer os últimos ajustes em suas máquinas. No domingo ainda pela manhã acontece o warm-up com as tomadas de tempos, seguido pela largada da primeira bateria do dia. A entrada será um quilo de alimento não perecível.

Nos dias que antecedem o aguardado evento, a equipe técnica da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR trabalha em ritmo bastante acelerado na montagem das estruturas para receber um público bastante expressivo durante a corrida que irá apontar os campeões da atual temporada do Velocross estadual. A exemplo da etapa de abertura, realizada em Colorado do Oeste, a prova terá ainda como atrativo à parte a participação de uma bateria da categoria feminina, onde são aguardadas cerca de 12 motos com pilotos da região.

Construída num terreno arenoso, na entrada na cidade, a pista da Associação dos Motociclistas Amadores de Vilhena – AMA, possui 900 metros de extensão e o palco, que já está pronto, tem recebido diariamente a visita de dezenas de pilotos do cone sul, que buscam se adaptar ao novo traçado da pista projetada de forma a proporcionar uma das mais fortes disputas. Preocupadas em fazer bonito na corrida as meninas vilhenenses também têm realizado treinos constantes na pista da AMA.

LEIA MAIS:  Campeonato Pro Tork Catarinense de Velocross terá início em Papanduva

A prova de define os campeões em cada uma das cinco categorias disputadas (VX3, VX4, 150cc, Força Livre Nacional e VX Importadas), mas a participação especial da categoria Feminino, terá a vinda de diversos pilotos do Estado do Mato Grosso, que confirmaram presença para abrilhantar o evento. A expectativa segundo os organizadores é de a prova reúna mais 120 motos na pista.

Para a realização da terceira e última etapa do Campeonato Rondoniense de Velocross 2013, a Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR conta com a parceria da Associação de Motociclista Amadores (AMA) e Prefeitura de Vilhena, apoio do Governo de Rondônia, Honda do Brasil, senador Valdir Raupp, deputado federal Moreira Mendes, deputados estaduais Luizinho Goebel, Glaucione Rodrigues, Valdivino Tucura, Edson Martins, Neodi Carlos, Maurão de Carvalho, Jean Oliveira e Kaká Mendonça.


FONTE: FMR