A prova valida pelo campeonato estadual de MotoCross que aconteceu na pista Romeu Francisco Melhorança no ultimo final de semana foi um sucesso de público na arquibancada. Graças à parceria da Câmara e da prefeitura, a prova foi realizada com os portões aberto ao público, sendo cobrado simbolicamente um kg de alimento não perecível para ajudar as entidades que trabalham com pessoas carentes do município. A arrecadação do mantimento ficou a cargo da secretaria municipal de assistência social – Semas e o Asilo São Vicente de Paula que ficaram junto à entrada fazendo o recolhimento dos mantimentos doados.
Em conversa com a professora Maria Elza, ela informou que a arrecadação de alimentos foi muito boa, pois foi ultrapassada a quantidade de uma tonelada de alimentos entre: Açúcar 470 kg, óleo 83 litros, Farinha de Trigo 129 kg, Feijão 150 kg, Arroz 210 kg, Macarrão 39 kg, Fubá 56, Sal 66 kg Farinha de Mandioca 10 kg, Café 01 kg, Pipoca 01 kg, Milho em Conserva 03 kg, Leite 01 cx de 01 litro. A solidariedade da população rendeu a coleta um total de 1.096 kg de alimentos que com certeza irá fazer a alegria de muitos lares carentes no município. A presidente do Asilo, professora Maria Elza informou que este ano 04 entidades irão dividir os alimentos arrecadados. As entidades beneficiadas são: Centro de Recuperação Vida e Luz, Asilo São Vicente de Paula, Instituto Assistencial de Espigão – IADE – Eriadine Polizel e a Secretária municipal de assistência social – SEMAS que irá confeccionar as cestas básicas e distribuir as famílias carentes cadastradas nos programas da prefeitura.
O ex-vice-presidente da federação de motociclismo, Marcelo Brandão esteve na Semas nessa terça feira acompanhando a classificação dos alimentos arrecadados no domingo. “Mais uma vez temos que destacar a população que prestigiou o evento e contribuiu para melhorar a mesa das famílias carentes de nossa cidade”. Afirmou Marcelo. Esta de parabéns a Federação de Motociclismo de Rondônia pela realização do evento, a Câmara e a Prefeitura pela parceria e principalmente a sociedade de Espigão do oeste que atendeu ao chamamento e Mais uma vez mostrou o seu lado solidário para com aqueles mais necessitados. Esse conjunto de ações pode resultar nesse volume de mais de uma tonelada de alimentos arrecadados e um total de R$ 1.890,00 reais oriundos de ingressos/contribuição.
FONTE: FMR