Disputa forte na pista abre Regional de Velocross em São Francisco do Guaporé




Com show dos pilotos Victor Carlos # 4 (Posto Fórmula-1/Expesso Cacoal) e Gabriel Aleixo # 44 (Deputado Adriano Boiadeiro), ambos da cidade de Cacoal, São Francisco do Guaporé foi palco no último fim de semana da etapa de abertura do Campeonato Regional de Velocross. A prova que aconteceu na pista contruída no Parque de exposoções, foi disputada em cinco distintas categorias, 150cc, VX3, Força Livre Nacional, VX Especial Importadas e categoria Prata para pilotos iniciantes, e residentes na cidade de São Francisco.

Numa realização e coordenação da Federação de Motociclismo de Rondônia – MRF, o evento promovido pela Prefeitura de São Francisco do Guaporé em parceioria com o deputado estadual Lebrão, reuniu um numero consideral de pilotos de toda região. Medimdo 900 metros de extensão, a pista de velocidade média alta, proporcionau grandes disputas, em cada uma das baterias disputadas. E vento foi prestigiado ainda pelo depudado Lebrão, prefeita Gislaine “Lebrinha” e demais autoridades locais.

Periquito vence na VX3

Depois de uma sessão puxada de treinos livres ocorridos no sábado à tarde, a movimentação na pista foi retomada no domingo pela manhã, com o warm-up, onde os pilotos aceleraram forte na busca de garantir o melhores tempos para a largada. A prova teve inicio com a disputa da categoria VX3, onde na primeira bateria, o veterano Alberto “Brizola” Maschio # 81 (Mala Véia), fez uma boa larga e andando num ritmo forte manteve-se à frente a a bandeirada final, com Agnaldo Feliciano, o “Periquito” # 5 ( Ceará Motos/Nikima Motos) na segunda posição. Para a segunda bateria, Brizola não repetiu o feito, tendo problemas com a embreagem da moto e não conseguiu ternimar a prova. Periquito foi o mais rápito, garantindo o ponto mais alto do pódio, com Vandeilei Júnior # 6 (Nei Motos/Posto Mais) chegando em segundo.

LEIA MAIS:  Pro Tork comemora cinco títulos no Campeonato Paranaense de Velocross 2018 PN

Gabriel Aleixo absoluto na 150cc

Na disputa da categoria 150cc, a que teve o maior número de competidos inscritos, o pequeno Gabriel Aleixo, # 44 (Deputado Adriando Boiadeiro), de Cacoal, foi o destaque da prova, fazendo uma corrida sem erros e não dando chance para os demais concorrentes. Dono das melhores marcas já nas tomadas de tempos, Gabriel veio para a prova com força total e já a primeira bateria, largou na ponta e a cada volta foi abrindo vantagem sobre seus concorentes. Na segunda bateria, o piloto “Malinha Véia” mesmo não tendo largado bem, ditou o seu ritmo para assumir a ponta e se manter em primeiro até a bantedeira final. Juliano Correa, o “Ligeirinho” # 22 (Construmaq/JS Cobranças), que travou batalha ferrenha com Wanderson Holanda # 11 (Prefeita Lebrinha) e Rogério Costa # 172 (Terra Motos), chegou em segundo, com Wanderson em terceiro e Rogério na quarta posição. Edvagner Santos # 2 (Moto Flex/Kandango), levou a melhor na disputa com Evandro Bento $ 680, completando o pódio.

Malinha passeia na Força Livre

Depois de vencer o duelo na disputa da categoria 150cc, o jovem Gabriel Aleixo “Malinha Véia), 44, voltou a proporcionar show na disputa da catgeoria Força Livre nacional, onde dmonstrou personalidade e força física para vencer bem as duas baterias e novamente voltar a opcupar o ponto mais alto do pódio. Numa das disputas mais fortes da prova, Fábio Knack # 7 (Knack Motos/Deputado Lebrão), de Seringueiras e Gabriel Aleixo se reveram em bons momemtos na prova, com o pequeno Gabriel mostrando muita técnica para superar o adversário e vancer as duas baterias disputadas, sendo na segunda bateria, Malinha coreu com a moto 150cc, em razão da sua CRF 230cc ter dado problema de motor. Gabriel Aleixo venceu, com Fábio Knack em segundo, Agnaldo feliciano # 5 em terceiro, Vanderlei Júnior # 6 na quarta posição e Donizete Vitto completamdo o pódio.

LEIA MAIS:  Irmãos Lucas e Mateus Basso encaram segunda etapa do Gaúcho de Velocross 2018

Vitinho dita o ritmo na VX Importadas

Na disputa da categoria mais aguardada do dia, a VX Especial, para motos importadas, o show na pista ficou por conta do aguerrido Victor Carlos # 4, de Cacoal, piloto de estilo bastante arrojado e as vezes ireverente. Com um número de reduzido de competidores nesta categoria, principalmente após Diago Ferrari # 961 ter machucado o joelho, a briga na pista ficou por conta de Vitim com o pequeno Gabriel Aleixo, um dos pilotos que mais evoluiu nesta temporada. Logo na pirmeira bateria, Gabriel não quiz dar chances para o experiente Vitinho, largando na frente andando por alguns minutos na liderança. Contudo Vitinho mostrou por que é considerado um dos mais querido pelo público, acelerando forte e assumindo a ponta para vencer com certa folga. Na segunda bateria, a largada se repetiu, com Gabriel pressionando Vitinho, que impindo o seu ritmo forte abriu na ponta até receber a bandeirada final. Gabriel Aleixo foi o segundo e Fábio Knack só terceiro. Agnaldo Feliciano e Vanderlei Júnior completaram os cinco primeiros colocados da prova.

A etapa de abertura do Campeonato Regional de Velocross 2013 foi mais uma realização da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, em a parceria com a Prefeitura de São Francisco do Guaporé, deputado estadual Lebrão, apoio do Oeste do Governo de Rondônia através da Secel, Honda, senador Valdir Raupp, deputado federal Moreira Mendes, deputados estaduais Luizinho Goebel, Glaucione Rodrigues, Valdivino Tucura, Edson Martins, Neodi Carlos, Jean Oliveira, Kaká Mendonça e Maurão de Carvalho.

Resultado geral da 1ª Etapa de abertura do Regional de Velocross 2013

VX3/VX4

1º – # 5 – Agnaldo Feliciano – espigão do Oeste

LEIA MAIS:  Agrolândia (SC) retorna ao cenário do Velocross em grande estilo

2º – # 6 – Vanderlei Júnior – Rolim de Moura

3º – # 19 – Donizete de Vitto – Jaru

4º – # 9 – Dande – Espigão do Oeste

5º – # 83 – Gelson de Oliveira – Jaru

150cc

1º – # 44 – Gabriel Aleixo – Cacoal

2º – # 22 – Juliano “Ligeirinho” – Espigão do Oeste

3º – # 11 – Wanderson Holanda – São Francisco

4º – # 172 – Rogério Costa – Alta Floresta do Oeste

5º – # 2 – Edvagner Santos – Ji-Paraná

Força Livre Nacional

1º – # 44 – Gabriel Aleixo – Cacoal

2º – # 7– Fábio Knack – Seringueiras

3º – #5 – Agnaldo Feliciano – Espigão do Oeste

4º – # 6 – Vanderlei Júnior – Rolim de Moura

5º – # 19 – Donizete de Vitto – Jaru

VX Especial

1º – # 4 – Victor Carlos – Cacoal

2º – # 44 – Gabriel Aleixo – Cacoal

3º – # 7 – Fábio Knack – Seringueiras

4º – # 22 – Juliano Correa – Espigão do Oeste

5º – # 377 – Paulo Henrique – Jaru


FONTE: FMR