Federação promove mudanças no regulamento do Velocross para 2013




A diretoria da federação de motociclismo de Rondônia – FMR em atendimento as reivindicações dos pilotos que participam do campeonato estadual de Velocross promoveu algumas alterações no regulamento que norteia a competição.

Essas mudanças foram solicitadas pelos pilotos que se reuniram com a direção da entidade e solicitaram essas adequações no regulamento para o calendário de 2013. Para o presidente da federação, o ex-piloto Reinaldo Selhorst as mudanças propostas pelos pilotos foram acatadas com o objetivo de melhorar o nível da competição assim como promover uma melhor qualidade as provas que hoje é disputada em várias categorias.

“A federação esta sempre aberta ao dialogo com os pilotos que são as estrelas que fazem o espetáculo nas pistas”.

O diretor de provas Ronie Romão citou a importância dessa participação dos pilotos na elaboração do regulamento do calendário do Velocross no estado.

“Estamos trabalhando de maneira a valorizar os pilotos e as adequações no calendário foi uma solicitação feita pela maioria deles que acharam por bem mudar alguns itens para melhorar ainda mais o nível da competição”. Afirmou Ronie Romão.

A mudança mais relevante no regulamento foi a na categoria 100 cc que foi suprimida do regulamento. Segundo Ronie Romão a extinção da categoria 100 cilindrada foi devido ao pouco interesse na categoria que não esta renovando os seus quadros. A maioria dos pilotos acaba migrando para outras categorias mais atrativas deixando a categoria 100 com poucas motos no Grid. O regulamento com as alterações esta disponível no site da federação www.fmr.esp.br.


FONTE: FMR



LEIA MAIS:  Pro Tork vence cinco categorias na abertura do Paranaense de Velocross